Festival de campanhas criativas que mudam o mundo

Informar

‘Samsung Best of Blues’ reúne gênios da guitarra

Os shows acontecem em Porto Alegre e São Paulo, dias 15 e 16 de setembro. A entrada é gratuita!

Por: Publi | Comunicar erro

Um showzaço gratuito e ao ar livre muda qualquer final de semana, além de dar um “gás” pra seguir os próximos sete dias no calendário. E se você gosta de grandes nomes da guitarra, já pode reservar um espaço na sua agenda para curtir o Samsung Best of Blues, em setembro. Na cidade de Porto Alegre, o evento acontece dia 15, às 18h no Anfiteatro Pôr-do-Sol e em São Paulo, dia 16, às 18h no Auditório Ibirapuera

O lineup reúne solos incríveis e uma orquestra bem diferente, de tirar o fôlego: Tom Morello, John 5,  Isa Nielsen e Camarones Orquestra Guitarrística. Cada um com uma experiência diferente pra deixar a sua noite incrível, mas se você quer saber um pouco mais sobre essa galera, vem cá entender a trajetória de cada um.

O cara é inovador no que faz, focado atualmente na carreira solo e produzindo diversos artistas, não dá pra esquecer a passagem do mestre, Tom Morello, pela famosa banda de rock Audioslave. Foram vários Grammys e 30 milhões de álbuns vendidos, além de ser eleito pela revista Rolling Stone como um dos “100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos”.

Há dois anos, Morello uniu-se com os colegas do Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk, além de B-Real do Cypress Hill, Public Enemy’s Chuck D e DJ Lord, para formar a banda Prophets of Rage.

Falando em história, John Lowery, ou melhor, John 5 (apelido dado por Marilyn Mason por ser o quinto guitarrista a passar pelo grupo) entendeu que a música era algo profissional aos 18 anos. Até 2004, ele seguiu com Mason, depois se dedicou ao trabalho solo e também contribuiu com o cantor Rob Zombie.

Pra quebrar de vez a impressão de que só os homens dominam o instrumento, Isa Nielsen pisa com autoridade nos palcos desde os 14 anos. A garota participou de Reality Shows como Rocka Rolla e Dia Mundial do Rock, ambos na MTV. Ela também gravou os solos do CD Detonator – Metal Folclore e o DVD Live InSana (Detonator), lançados em 2015. Ela também tocou com Metalmania, banda de Robertinho do Recife.

Nos shows, a banda Camarones Orquestra Guitarrística chega chegando com  seis álbuns lançados. A banda dá um outro tom na apresentação, aquele rock dançante instrumental, que une elementos de surf music, ritmos brasileiros e Ska. O grupo é composto por Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (bateria) e Alexandre Capilé (guitarra).

Crédito: Divulgação/Samsung/Mylena Sousa Em 2018, a banda comemora 10 anos de existência

Essa reunião de guitarristas no Samsung Best of Blues é imperdível! Quem é fã do instrumento, curte uma música boa e deseja explorar sonoridades através da guitarra, terá uma grande oportunidade de ouvir boas notas musicais. Programe-se e aproveite!

Compartilhe: