‘Santos Film Fest’ exibe mais de 60 filmes online e de graça 🎬

5ª edição do evento tem produções inéditas, mostras retrospectivas e vários filmaços nacionais!

Ouça este conteúdo

Até 06 de outubro de 2020

Todos os dias

Em diversos horários (consulte a programação)

Bora para mais uma mostrinha linda de cinema online? A boa da vez é a 5ª edição do “Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos”, o maior evento do gênero do litoral paulista! São mais de 60 filmes de graça para você curtir entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro.

Os títulos são transmitidos por meio do YouTube e da plataforma Video Camp. Fique ligade, pois a maioria das produções são exibidas em horários específicos e algumas outras ficam disponíveis durante todo o festival. Ou seja, é preciso se programar direitinho!

Santos Film Fest
Crédito: DivulgaçãoAtenção, cinéfilos! Olhem estes filmões!

Com o tema “De Retomada à Retomada: Resistiremos”, a programação deste ano tem maior foco no cinema nacional e está dividida em mostras competitivas de curtas e longas-metragens, retrospectivas e mostras temáticas. Há, ainda, atividades de formação (consulte aqui) como bate-papos e workshops.

Entre os artistas e cineastas homenageados pelo festival, estão Paulo Betti, Sergio Rezende, Julia Katharine, Angela Zoé, Elder Fraga, Wladymir Cruz e Carlos Oliveira. Todes têm pelo menos um de seus trabalhos exibidos no evento.

Um dos destaques da programação é o drama nacional “A Fera na Selva” (2019), de Paulo Betti, Eliane Giardini e Lauro Escorel, livremente inspirado no romance do americano Henry James. O filme tem sessões no dia 1º de outubro, às 20h, e no dia 2, às 15h.

Na trama, João e Maria vivem uma vida inteira juntos. Ele é professor de português; ela, de literatura inglesa. João fica obcecado com a ideia de que algo extraordinário vai acontecer em sua vida e Maria aceita esperar com ele por isso.

Para quem curte aquele sambinha gostoso, a dica é o documentário “O Samba é Primo do Jazz” (2020), de Angela Zoé, que visita a trajetória musical de Alcione, a partir de suas referências musicais, sua inserção no mundo da música e sua relação com família e amigos.

A cinebiografia mostra a querida Marrom de forma descontraída, divertida e matriarcal com a vida e o fazer artístico. As transmissões acontecem no dia 3 de outubro, às 21h, e dia 4, às 15h.

Já em “O Buscador” (2019), de Bernardo Barreto, acompanhamos a história de Isabela, filha de um político poderoso crescida em um contexto de luxo e regalias. Em seu processo de maturidade, ela se apaixona por Giovani, o fundador de uma comunidade que prega a sustentabilidade e o amor livre.

Fascinada por uma lógica diferente de mundo, Isabela abandona tudo o que tinha na tentativa de construir uma vida diferente. O filme tem exibições no dia 3 de outubro, às 19h, e no dia 4, às 13h.

Outra atração da mostra é o documentário “Lembro Mais dos Corvos” (2018), de Gustavo Vinagre, exibido no dia 4 de outubro, às 19h. No filme, durante uma crise de insônia, uma mulher trans conta sua história de vida da infância até o presente, narrando sua saga de aceitação e resistência.

E em “Hotel Mundial” (2016), de Jarleo Barbosa, conhecemos a jovem cantora argentina Sofia, que volta para Buenos Aires e precisa encontrar um apartamento para morar. Ela se instala em um hotel para esperar pela chegada de Antônio, seu namorado brasileiro, com quem vive uma relação à distância há algum tempo.

Quando ele finalmente chega, entretanto, a proximidade física entre os dois gradualmente cria uma distância sentimental. O longa tem sessões no dia 1º de outubro, às 19h, e no dia 2, às 13h.

Confira aqui a programação completa do 5º “Santos Film Fest”.

Quer mais dicas para a sua sessão pipoca? Olha só:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: