Scorsese ganha retrospectiva de filmes inédita e baratinha no Rio

CCBB Rio recebe retrospectiva inédita de Scorsese em janeiro
Até
28
de janeiro 2019
Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários

centro cultural

Mostra no CCBB apresenta um panorama com todos os longas-metragens de ficção do cineasta, os primeiros curtas, documentários e um filme para TV

Um dos maiores e mais influentes cineastas contemporâneos, o diretor norte-americano Martin Scorsese não à toa é o grande homenageado da primeira mostra de filmes do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) de 2019, de 2 a 28 de janeiro. Na retrospectiva do cineasta inédita no Brasil, batizada de “SCORSESE”, o público tem a oportunidade de conferir um panorama com todos os seus longas-metragens de ficção, os primeiros curtas, documentários e, ainda, um filme para TV. E em sessões baratinhas: a R$ 10 e R$ 5 (meia).

'O Lobo de Wall Street'
Crédito: ReproduçãoCCBB Rio recebe retrospectiva inédita de Scorsese em janeiro
'Os Infiltrados' - Scorsese
Crédito: ReproduçãoMostra exibe os 25 longas-metragens de ficção dirigidos por Scorsese, entre eles 'Os Infiltrados'
'Taxi Driver' - Scorsese
Crédito: Reprodução'Taxi Driver' é outro clássico que integra a programação
'Sexy e Marginal' - Scorsese
Crédito: ReproduçãoRaridades como 'Sexy e Marginal' também podem ser vistas a preços populares

Conhecido como um diretor de gênero, Scorsese demonstra grande interesse por filmes de máfia e também é famoso por dispositivos como o uso da câmera lenta, voz em off, travelling e imagem congelada. Para a mostra, foram selecionadas 33 produções, sob a curadoria de José de Aguiar e Marina Pessanha.

Serão exibidos os seus 25 longas-metragens de ficção, desde o estreante “Quem Bate à Minha Porta?” até o último lançamento, “Silêncio”, passando por clássicos como “Taxi Driver”, “Os Bons Companheiros” e “Os Infiltrados”. E, ainda, raridades como “Sexy e Marginal” e “Caminhos Perigosos”.

Além disso, três documentários podem ser vistos, entre eles “Uma Viagem Pessoal Pelo Cinema Americano”; quatro curtas-metragens, como “The Big Shave” e “Michael Jackson: Bad”; e o filme para TV “Histórias Maravilhosas/Mirror, Mirror” (série “Amazing Stories”).

O evento conta ainda com sessão inclusiva, debate com os críticos Luiz Carlos Oliveira Júnior e Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida, e um curso de três dias com Luiz Carlos Oliveira Júnior (inscrições pelo e-mail mostrascorsese@gmail.com). Tudo 0800!

Confira a programação completa!

Compartilhe:

Autor: Por: Redação