Seja o próximo Tarantino: curso de cinema ‘É Nóis na Fita’ abre inscrições gratuitas

Por: Redação
Quentin Tarantino (divulgação)
Já pensou ser o próximo Tarantino? Não perca o curso de cinema gratuito do “É Nóis na Fita”; inscrições até 12 de abril

Depois de realizar com êxito a primeira edição em 2014, o projeto “É Nóis na Fita” realiza sua segunda edição do curso gratuito de cinema. A primeira turma será no CEU Quinta do Sol, na Zona Leste da capital.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 12 de abril. São 25 vagas para jovens de 15 a 20 anos. As aulas vão de 25 de abril a 28 de junho, aos sábados e domingos, das 9h às 18h.

Ao longo de nove finais de semana, os alunos entram em contato com todas as etapas da criação e produção audiovisual – roteiro, direção, fotografia, arte, som, edição e finalização – com profissionais e professores das melhores faculdades de audiovisual de São Paulo. E ainda produzem 2 curtas-metragem.

O curso foi idealizado e tem a coordenação pedagógica de Eliana Fonseca, que é atriz, diretora e roteirista; graduada em cinema pela ECA-USP e em teatro pela EAD. Conhecida do público pelo seu trabalho como atriz em TV (Ra-Tim-Bum – TV Cultura; novelas, programas de humor etc), Eliana atuou, escreveu e dirigiu 3 longas e 5 curtas-metragens, estes últimos premiados no Brasil e exterior.

A carga horária do curso é dividida entre teoria e prática, mas o ápice do processo, segundo os próprios alunos, é a filmagem propriamente dita.

Para quem se interessar, os curtas de 2014 podem ser acessados na conta do É Nóis na Fita no Vimeo.

Compartilhe: