Seleção dos melhores eventos das periferias de SP


Até
10
de fevereiro 2019
Diversos horários.

Cidade

Por: Agência Mural de Jornalismo das Periferias | Comunicar erro

Chegou Fevereiro e nós da Agência Mural de Jornalismo das Periferias vamos garantir os melhores rolês pra você começar o seu ‘esquenta’ para o carnaval 2019, vem com a gente!

Em destaque a estreia da peça Mato Cheio do grupo Carcaça de Poéticas Negras, no Jabaquara, e ensaios de blocos de carnaval na zona Norte de São Paulo.

  • Zona Norte

Grito de Carnaval – Bloco Azaração Casaverdense – Carnaval

O evento garante que esse é o melhor grito de carnaval da zona norte, a atração principal é o Bloco Azaração Casaverdense. Mas, outras atrações também marcarão presença nessa festa, Bateria Barcelona, Samba 19, Corte 19, DJ Rei, Bar Azaração e muito confete e serpentina. Uma festa para toda a família. O evento rola sábado (dia 09) às 13h na Praça José Tomaselli, Casa Verde (próximo a ponte da Casa Verde) e terá entrada gratuita.

2° Ensaio aberto Do Bloco Akió – Carnaval

O Bloco AKiÓ é um coletivo de música reggae voltado ao carnaval de rua de São Paulo criado em março de 2017. A inspiração do nome AKiÓ se dá através da canção Punk da Periferia, de Gilberto Gil, que homenageia o bairro da Freguesia do Ó. O bloco é voltado a cultura reggae e tem como missão espalhar liberdade, amor e respeito. O 2° Ensaio do Bloco Akió será realizado no sábado (dia 9) às 12h, na calçada da Casa de Cultura da Freguesia do Ó, Salvador Ligabue, Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 e é catraca livre.

  • Sul

MATO CHEIO – Teatro

Carcaça de Poéticas Negras apresenta “Mato Cheio”, livremente inspirado pelo mito popular dxs escravizadxs que fugiam pelas linhas férreas em direção ao mar, passando pela Casa da Ressaca – quilombo de passagem do começo do século XIX – até chegar aos quilombos da cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo. Gasta-Botas, Salgada e Ninguém de Oliveira Neta dividem o mesmo corpo-imagético. Uma personagem vista de três perspectivas diferentes que caminha em busca de si e do lugar que ocupa. Elxs anseiam em chegar ao mar, numa tentativa de reformar o passado, tragar o presente e construir outra possibilidade de futuro. Mobilizados pela personagem Fogo, traduzido por Picita: mulher negra, não-ficcional, fato que a história pretende apagar. A dramaturgia propõe um olhar para o corpo negro em deslocamento pela cidade e o genocídio e etnocentrismo construído e propagado na época da escravatura até os dias de hoje. Ficção, mito e depoimentos pessoais compõem o tecido poético-performático-narrativo da obra.
A estreia acontece nessa quinta-feira (dia 07) às 19h no Centro de Culturas Negras do Jabaquara, que fica na Rua Arsênio Tavolieri, 45, Jabaquara. A entrada é gratuita.

Jam da Sul – Dança

Jam de danças urbanas que acontece mensalmente no CEU Parelheiros, periferia sul de São Paulo e que possibilita encontro e troca de saberes entre artistas da região. Nessa edição terão como atrações uma batalha de break, banda Whysplash e animando a festa DJ Urso. O evento rolará no sábado (dia 09) às 13h no CEU Parelheiros, que fica na rua José Pedro de Borba, 719/769. Só colar que é grátis.

  • Leste

Battle Red7 / 2° Edição – Música

Contaremos com um pocket show, seguido de uma batalha de Mc’s com os Mc’s da cena de batalhas de SP. A batalha também contará um sorteio de camisetas e uma rifa cujo prêmio pro vencedor é surpresa das boas. O evento promete ser pesado, com um equipamento de som mega potente (um paredão de 4 metros). A batalha rola sábado (dia 09) às 17h no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, que fica na rua Inácio Monteiro, 6.900 e terá entrada gratuita. Para maiores informações acesse o link da batalha.

Mulheres de ArTitude_Graffiti Girls- Mural 3 – Grafite

Graffiti Girls convida para um encontro de grafiteiras, onde o foco é a troca de experiência e a vivência com as artistas convidadas, a cada encontro será realizado um mural de graffiti pela comunidade. As convidadas serão: Raabe (Raabe Arteira), Dina (Claudia Inuma Araujo) e Thati (Thati Almeida). A ação será no sábado (dia 09) às 10h na Rua Mimosáceas, 11, São Miguel Paulista. E terá entrada gratuita. Para maiores informações acesse o link do evento.

  • Oeste

MargoDub #2 – Música

Segunda edição do MargoDub conta com o Brazilian Sound e seu sistema de som completo realizando mais uma edição do MargoDub! As atrações dessa edição especial será o Dirty Sound, Extremo Posse e Fim Da Rua S.S. Todos estão convidados a participar e ouvir uma boa reggae music nessa festa que promete ser quente. O evento acontece domingo (dia 10) às 15h no Bar da Margo (sede do Jaguara FS) que fica na Rua dos Franciscanos, 17, Jaguará, a entrada é catraca livre.

Samba do Querosene na Vila Dalva – Música

O Baeca’s Bar convida todo o Rio Pequeno, Vila Dalva e região para curtir um grande samba nesse final de semana com o grupo ‘Samba do Querosene’. De Candeia, Fundo de Quintal, aos pagodes da atualidade do grupo Vou Pro Sereno. Tem de tudo nesse repertório que promete contemplar a todos os gostos. É pra curtir o fim de tarde com a gente e fazer aquele esquenta de responsa. O samba rola sábado (dia 09) a partir das 18 horas no Baeca’s Bar que fica na Rua Jorge Ward, 521, Rio Pequeno e a entrada é gratuita.

  • Centro

Frequência Ausente 19Hz da ExCompanhia de Teatro – Teatro

Uma experiência em áudio 3D e imagens digitais com história de ficção, criada especialmente para o centro histórico da capital paulista. Usando fones de ouvidos e smartphones, o público é guiado individualmente por um personagem invisível pelas ruas da cidade em uma jornada onde seus conflitos se misturam com a memória do local.Tendo o centro da cidade como território para criação do percurso, o espetáculo conduzirá o público por alguns dos principais pontos históricos da região partindo do Edifício Sampaio Moreira, atual sede da Secretaria Municipal de Cultura. As apresentações serão sábado e domingo (dias 09 e 10) às 13h no edifício Sampaio Moreira/ Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Rua Líbero Badaró, 346 – Centro. Para informações sobre distribuição de ingressos acesse o link.

Cineclube Salada de Cinema exibe Casa da Xiclet – Cinema

Documentário sobre a Casa da Xiclet, galeria de arte independente em São Paulo com 15 anos de existência. Xiclet é uma artista plástica capixaba que se estabeleceu em São Paulo no início dos anos 2000 e desde então transformou a casa onde mora em um espaço público, voltado para a divulgação de artistas que ficam de fora do grande circuito das artes. Além de artista e galerista, Xiclet é uma provocadora incansável do “status quo”. A sessão será sábado (dia 09) às 17h na Matilha Cultural, Rua Rego Freitas, 542 e a entrada é catraca livre.

  • Grande São Paulo

Barueri
Barueri Pock Fest 10ª edição – Festival
Barueri Pock Fest, o primeiro de 2019. Um evento de cultura Geek/Nerd/Pop Nerd com temática no universo dos animês, cartoon, mangás, cinema, literatura, hq´s, e vídeo games em geral. É um evento de cultura e entretenimento para toda família, onde os visitantes terão a oportunidade de se divertir com atrações, cosplays, games, rpg de mesa e etc. Além disso teremos também oficinas de: impressora 3d, card games, jogos de tabuleiro, RPG’s, sorteios, entre outras atividades. Tudo isso rola no sábado (dia 09) às 10h Na Biblioteca Municipal Professor Max Zendron, Rua Mônaco, 260, Barueri

Poá
Slam Sujeira – Laudelina de Campos Melo Vive – Slam

Voltamos aos trabalhos SLAM Sujeira ta na casa. Relembrando a luta por uma casa de cultura na cidade de Poá. No momento a casa do Slam é o espaço Skate Park Poá, então, que a gente possa cuidar do que é nosso. Mas o evento vai além também, trazendo uma noite regada a arte a quem se permitir, uma noite regada a informação pra quem quiser somar. E como sempre, vamos manter o nosso corre chamado “O Que Eu Não Aprendi na Escola” que nada mais é que uma aula pública, ministrada por quem quer fortalecer, trazendo nomes de personalidades e coletivos que, de fato, não aprendemos na escola. E pra começar o ano com chave de ouro, trazemos o nome de Laudelina de Campos Melo. Quem vai ministrar essa aula é nossa querida irmã, Tati Ribeiro Nefertari. O evento rola no sábado (dia 09) às 17h no Skate Park Poá, que fica na Rua São Paulo, S/N, a entrada é gratuita.

Compartilhe:

Autor: Agência Mural

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Agência Mural da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.