Últimas notícias:

Loading...

Semana da Canção Brasileira reúne Liniker, Céu e Anelis Assumpção ✨

O evento tem ainda oficinas e um festival competitivo de composição! Saiba tudinho:

Por: Redação

Até 25 de abril de 2021

Todos os dias

Diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

A cidade de São Luiz do Paraitinga, famosa pelo Carnaval mais animado do interior de São Paulo, é a anfitriã da 6ª Semana da Canção Brasileira. Acostumado ao calor humano, desta vez o município fica online e rompe limites geográficos, ganhando o Brasil e o mundo.

Crédito: @ceu/ Instagram | @linikeroficial/ Instagram | @aassumpcao/ InstagramCéu, Liniker e Anelis Assumpção fazem apresentações poderosas no evento

O evento, totalmente online e gratuito, acontece entre os dias 19 e 25 de abril, pelo YouTube @SemanadaCançãoBrasileira. Como o nome já diz, a canção popular é o centro da festança. E que festa! Na programação estão nomes como Céu, Liniker, Anelis Assumpção e Zé Ibarra.

A Semana da Canção Brasileira apresenta shows gravados e lives com conversas musicais. Os artistas batem um papo com o público sobre suas obras e a música brasileira. Confira a programação completa aqui.

A curadoria do evento é de Suzana Salles, que preparou, além das apresentações musicais, oficinas e um festival para revelar novos compositores.

O público pode acompanhar as três oficinas realizadas pela plataforma Zoom nos dias 19, 20 e 21 de abril. Os interessados precisam se inscrever no site do evento.

Esses encontros têm as seguintes temáticas: “Aprendendo a cantar com a canção popular”, com Regina Machado, da UNICAMP. “A canção popular no século XXI, tradição, montagens e ressignificações”, com Sérgio Molina, da Faculdade Santa Marcelina. E “Canção Popular de tradição oral no Brasil”, com Carlos Sandroni, da Universidade Federal de Pernambuco.

O evento já é uma tradição no calendário da cidade de São Luiz do Paraitinga. Para deixar tudo ainda mais descontraído, ainda estão programadas apresentações das bandas carnavalescas locais Los Cunhados, Quar’ De Mata, Estrambelhados e Despirocadas.

Já no dia 21 de abril o público conhece os três vencedores da 6ª edição do festival da Semana da Canção Brasileira. Bora assistir?

Saca só esses outros eventos culturais online!

?>