CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Semana Mundial do Brincar ganha versão online para curtir muito em casa

Evento reforça a importância da brincadeira livre e ressalta a imaginação e a criatividade em tempos de isolamento social

Por: Redação

Até 31 de maio de 2020

Todos os dias

em diversos horários

Se tem uma coisa que as famílias estão aprendendo na quarentena é que é possível brincar e se divertir dentro de casa! E é por isso que a Semana Mundial do Brincar tem uma edição especial virtual, com um montão de dicas de brincadeiras e outras atividades lúdicas para curtir dentro de casa e com toda a segurança.

Com o tema “Brincar entre o céu e a terra”, o evento acontece entre 23 e 31 de maio. As dicas são publicadas nas páginas dos parceiros do evento e divulgadas na fanpage da Aliança pela Infância. Você já pode conferir alguns destaques da programação aqui.

Semana Mundial do Brincar
Crédito: Cottonbro | PexelsA Semana Mundial do Brincar ensina um monte de brincadeiras para a criançada curtir sem sair de casa

Para preparar a rica programação, a Aliança Para a Infância convocou comunicadores e outros parceiros para elaborar as dicas de brincadeiras e publicá-las em suas páginas. Durante a semana do evento, esses conteúdos também serão divulgados pela fanpage da instituição.

Entre os destaques da semana, estão lives de contação de histórias, aula sobre brinquedos caseiros, Pilates com crianças, skate de dedos, construção de lanternas com materiais caseiros, rodas de conversa e atividades musicais.

#DicaCatraca: Programação infantil: atividades para divertir os pequenos na quarentena

Outra dica bacana recomendada pelo evento é o canal Manual do Mundo, que ajuda os pequenos a conduzir experiências científicas simples, com materiais que encontramos em casa.

Que tal aprender a montar um vulcão em erupção ou um estilingue de minifoguete e até como confeccionar uma tinta 3D feita com espuma de barbear? Olha que legal!

A proposta da Semana Mundial do Brincar é alertar a todes para a importância do ato de brincar para o desenvolvimento infantil.

Como não é possível escapar da quarentena, neste ano o evento ressalta como a imaginação e a criatividade são essenciais para criar brincadeiras dentro de casa.

Temos outras dicas legais para curtir em casa: