MASP exibe concerto online e leva música clássica até você!

Primeira edição virtual do "Série Osesp MASP" mistura música e artes plásticas. Saiba mais:

05 de agosto de 2020

20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Está com saudade de assistir a um concerto? O MASP e a Osesp prepararam uma programação online e gratuita para você curtir com toda segurança do seu sofá.

“Série Osesp MASP” promove concertos lindíssimos desde 2015!
Créditos: Daniel Cabrel/ divulgação
“Série Osesp MASP” promove concertos lindíssimos desde 2015!

Todos os concertos acontecem no Auditório do MASP, sem plateia, e são transmitidos ao vivo pelas páginas do museu no Facebook e no YouTube. E a boa notícia é que os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais do MASP posteriormente, por tempo ilimitado.

As apresentações contam com a presença de um especialista encarregado de estabelecer diálogos entre arte e música. É a chance de descobrir conexões entre obras do acervo do museu e as composições musicais.

Para inaugurar a edição de 2020 do projeto “Série Osesp MASP“, que desde 2015 faz a alegria do público, foi escolhido o Quarteto Chromos, com Joel Gisiger no oboé, Matthew Thorpe no violino, Ederson Fernandes na viola e Jin Joo Doh no violoncelo.

O evento acontece no dia 5 de agosto, às 20h. No repertório estão “Serenade para Trio”, de Ernst von Dohnanyi, “Quarteto nº 1 – excertos Cantilena, Brincadeira e Saltando Como Um Saci”, de Heitor Villa-Lobos, e “Fantasia”, de Benjamin Britten.

A obra “Composição (Figura só)”, de Tarsila do Amaral, foi escolhida para a primeira edição de 2020 do projeto
Créditos: Comodato MASP Ronaldo Cezar Coelho | Eduardo Ortega
A obra “Composição (Figura só)”, de Tarsila do Amaral, foi escolhida para a primeira edição de 2020 do projeto

Quem faz a ponte com o universo das artes plásticas é Sérgio Molina, compositor, coordenador-geral de música na Faculdade Santa Marcelina e autor do livro “Música de Montagem”. Ele relaciona a obra “Composição (Figura só)”, 1930, de Tarsila do Amaral, com as canções selecionadas para o evento.

Acompanhe o site do MASP para ficar por dentro dos novos concertos e curtir muita música clássica online.

Aproveite para descobrir mais atrações virtuais: