Imagem do Topo

Sesc Avenida Paulista recebe debate sobre mulheres na cultura

Ellen Oléria, Gabriela Titon e Beatriz Calil discutem a inserção feminina no mercado cultural a partir do protagonismo jovem

Por: Redação Comunicar erro

Na quarta-feira, dia 18 de julho, às 19h30, o Sesc Avenida Paulista recebe um bate-papo sobre a presença das mulheres na área cultural. Para discutir o tema, foram convidadas a cantora e compositora Ellen Oléria, a comunicadora Gabriela Titon e a artista visual Beatriz Calil.

Cantora Ellen Olélia no palco com uma luz azul incidindo sobre ela
Crédito: Diego BresaniEllen Oléria participa de debate sobre a presença da mulher na área cultural
Comunicadora Gabriela Titon em frente a uma escada com azulejos hidráulicos
Crédito: Eva RamosComunicadora Gabriela Titon participa de debate sobre a presença da mulher no mercado cultural
Foto em close da artista visual Beatriz Calil
Crédito: Acervo PessoalArtista visual Beatriz Calil participa de debate sobre a presença de mulheres na área cultural

O debate abordará os feminismos e suas inserções na produção cultural sob a perspectiva da juventude. A atividade acontecerá na Praça da Unidade e os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do térreo.

Ellen Oléria se formou em Artes Cênicas na Universidade de Brasília e dedica-se à música há mais de 16 anos. Nesse período, foi vencedora da primeira edição do The Voice Brasil, em 2012, lançou cinco discos e já realizou turnês no Brasil e no mundo.

Gabriela Titon é comunicadora e atua na área cultural em Curitiba (PR). Desde 2012, pesquisa sobre a representatividade feminina no mundo artístico e na mídia. É idealizadora do projeto Trampos das Minas, realizado em 2016 com o intuito de valorizar e visibilizar mulheres nas áreas artístico-cultural e da economia criativa.

Beatriz Calil é graduada e mestra em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Atualmente, cursa doutorado na mesma área, com foco em fotografia contemporânea, na mesma universidade. Realizou uma residência artística no Arteles Creative Center, na cidade de Hameenkyro, Finlândia. Participa do Grupo de Estudos de fotografia do Ateliê Fotô, sob orientação do curador Eder Chiodetto.