Imagem do Topo

Sesc Bom Retiro exibe gratuitamente filmes infantis em setembro

Projeto “Cine Meninada!” projeta “A Pequena Sereia”, “O Castelo no Céu”, “Detona Ralph”, “Meu Malvado Favorito” e “Madagascar”

Por: Redação | Comunicar erro
Nos dias
01/09 - 08/09
15/09 - 22/09 - 29/09
2019
12h

Já imaginou se o cineminha do sábado à tarde fosse gratuito? Pois no Sesc Bom Retiro, no centro de São Paulo, ao longo do mês de setembro é! Cinco filmes infantis são exibidos ao meio-dia no “Cine Meninada!”. Basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade.

Foto da animação
Crédito: ReproduçãoFilme "O Castelo no Céu" será exibido no dia 1º de setembro, ao meio-dia
Foto da animação
Crédito: ReproduçãoFilme "Detona Ralph" será exibido no dia 8 de setembro, ao meio-dia
Foto do filme
Crédito: ReproduçãoFilme "Meu Malvado Favorito" será exibido no dia 15 de setembro, ao meio-dia
Foto da animação
Crédito: ReproduçãoFilme "A Pequena Sereia" será exibido no dia 22 de setembro, ao meio-dia
Foto do filme
Crédito: ReproduçãoFilme "Madagascar" será exibido no dia 29 de setembro, ao meio-dia

O longa que inaugura a programação, no dia 1º, é “O Castelo no Céu” (1989), de Hayao Miyazaki. Na história, Pazu, um aprendiz de engenheiro, conhece uma jovem garota dona de um colar brilhante, Sheeta, e descobre que ambos procuram um legendário castelo flutuante.

No sábado seguinte, dia 8, é a vez de “Detona Ralph” (2012), de Rich Moore. Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que completou 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas com perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem o tratam bem. Para provar que merece esta atenção, ele promete voltar ao jogo com uma medalha de herói no peito.

[

O supervilão Gru invade a telona no dia 15. Em “Meu Malvado Favorito” (2010), de Chris Renaud e Pierre Coffin, o homem que adora coisas diabólicas traça um plano para roubar a lua. Rodeado de um exército de pequenos ajudantes e seu arsenal de armas e máquinas de guerra, Gru se prepara para destruir quem atravessar seu caminho. Mas ele não esperava pelo seu maior desafio: três adoráveis órfãs que querem um pai.

O filme “A Pequena Sereia” (1989), de Ron Clements, é exibido no dia 22. Na história, o público se aventura nas profundezas do oceano com Ariel, uma princesa sereia que quer fazer parte do mundo dos humanos. Para isso, faz um acordo com Úrsula, uma malvada feiticeira do mar, e precisará de toda a coragem e determinação para fazer a coisa certa nos dois mundos.

Por fim, o último longa, do dia 29, é “Madagascar” (2005), de Eric Darnell e Tom McGrath. O leão Alex é o rei da selva urbana, a principal atração no zoológico de Nova York. Ele e seus melhores amigos – a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo fêmea Gloria – sempre viveram em cativeiro, felizes, com refeições regulares e um público para adorá-los. No entanto, Marty quer explorar o mundo e foge com a ajuda dos pinguins.