Imagem do Topo

Sesc comemora 50 anos de Woodstock com festival gratuito de música

Artistas brasileiros homenageiam os músicos de Woodstock em shows cover

Por: Redação | Comunicar erro

Para celebrar um dos eventos mais importantes da música popular, o Sesc Parque Dom Pedro II convida importantes nomes da nossa música para o Aquele Festival, em homenagem aos 50 anos do Woodstock.

Se você é geração millenial, o Festival Woodstock foi um marco da contracultura e é considerado o maior momento da história da música, reunindo mais de 30 artistas fodas da música internacional para um festival que recebeu quase meio milhão de pessoas.

palco externo do sesc parque dom pedro ii
Crédito: Fábio MeloSesc selecionou grandes nomes da música nacional para representar artistas que se apresentaram em Woodstock, há 50 anos

E o Sesc, que é o nosso maior espaço de contracultura, vai celebrar essa data com artistas brasileiros fazendo homenagens aos músicos que tocaram no festival há 50 anos.

Vai ter Still Folk com músicas de Joe Cocker e Crosby, Still, Nash e Young; Plebe Rude tocando The Who; Edgard Scandurra e IF6 em uma homenagem a Jimi Hendrix, Izzy Gordon e Ellen Oléria interpretando Sly & The Family Stone…

E não para por aí! O Sesc prepara um encontro entre Robertinho de Recife e Felipe Cordeiro em que os dois vão fazer uma releitura de Carlos Santana.

10 SHOWS INCRÍVEIS (E BARATINHOS) PARA CURTIR NO SESC EM AGOSTO

Além disso, tem discotecagem do coletivo Cremosa Vinil e Feira de Discos de Vinil com uma seleção especial, inspirada no Woodstock.

Fotomontagem com ellen oléria, felipe cordeiro e izzy gordon
Crédito: reproduçãoEllen Oléria, Felipe Cordeiro e Izzy Gordon são alguns dos destaques do Aquele Festival, no Sesc Parque Dom Pedro II

Sensacional, né? É pra sentir toda a vibe que emanou anos atrás!

E o mais legal, é que toda a programação do Sesc tem entrada gratuita! Para curtir os shows preparados para a comemoração do Aquele Festival para os 50 anos do Woodstock, é só colar na unidade nos dias 17 e 18 de agosto, das 11h às 19h30.

Se liga na programação completa:

  • Sábado, dia 17 de agosto

11h – Feira de Discos de Vinil
Local: Tenda Múltiplo Uso

15h – Still Folk
Canções de Joe Cocker e Crosby, Still, Nash e Young
Local: Tenda Arquibancada

16h – Cremosa Vinil
Local: Palco

17h – Plebe Rude
Toca The Who
Local: Palco

18h – Edgard Scandurra e IF6
Homenageiam Jimi Hendrix
Local: Palco

  • Domingo, dia 18 de agosto

11h – Feira de Discos de Vinil
Local: Tenda Múltiplo Uso

16h – Cremosa Vinil
Local: Palco

17h – Izzy Gordon e Ellen Oléria
Interpretam Sly & The Family Stone
Local: Palco

18h – Robertinho de Recife e Felipe Cordeiro
Releem Carlos Santana
Local: Palco

Mais uma dica de música pelo centro

Quem disse que para curtir música clássica ao vivo ou ouvir de perto um concerto deslumbrante precisa ter muito dinheiro? Residência oficial da Osesp, a Sala São Paulo prova que essa ideia não é necessariamente verdadeira, confira aqui o porquê.