Sexta-feira 13: MIS exibe horror contemporâneo de Jordan Peele

"Corra!" e "Nós", de Jordan Peele, e "Mãe", o agonizante filme de Darren Aronofsky fazem parte da maratona madrugada adentro no MIS

Por: Redação Comunicar erro

Mais um evento cinematográfico de tirar o fôlego vai rolar nessa sexta-feira 13 (de setembro)! O Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) preparou uma maratona de filmes para os fãs de terror aproveitarem durante a madrugada.

Lupita Nyong'o como Adelaide Wilson no filme "Nós" de jordan peele
Crédito: reproduçãoLupita Nyong’o é a estrela de ‘Nós’, de Jordan Peele

A programação traz uma seleção especial de longas de terror e suspense contemporâneos, que vão ser exibidos em sequência: os aclamado “Corra!” e “Nós”, de Jordan Peele, que são destaques da maratona, e “Mãe”, o agonizante filme de Darren Aronofsky, estrelado pela queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence, e Javier Bardem.

Em “Corra!”, Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

MAIS TERROR NA SUA SEXTA-FEIRA 13: CINESESC EXIBE TRILOGIA ‘PÂNICO’

Já em “Nós”, Peele fala sobre o maior monstro de todos os tempos: nós mesmos – uma ótima pedida para uma sexta-feita 13, não? A trama começa quando Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

O controverso “Mãe” dividiu opiniões mundo afora por sua trama muito louca! A história se passa 100% do tempo num enorme casarão no campo, onde uma jovem esposa passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, enquanto o marido mais velho tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

jennifer lawrence e javier bardem em cena do filme mãe
Crédito: reproduçãoA narrativa de ‘Mãe’, com certeza vão te deixar atordoado durante a maratona de filmes de horror do MIS

Quem abre a programação da sexta-feira 13 é o curta “Nervo”, desenvolvido pelo 3º Núcleo Experimental de Cinema do MIS. O filme é um suspense sobre a violência contra a mulher.

E aí, encara?

A maratona de filmes de horror começa às 23h, no Auditório MIS. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes da primeira sessão, na Recepção do MIS.

São Paulo é uma cidade e tanto para curtir o clima mal assombrado com muita diversão…Muhahaha!