Últimas notícias:

Loading...

Show de drags faz homenagem a grandes divas da MPB

Nada de performance de Beyoncé ou Lady Gaga, as drags vão homenagear as divas da discoteca As Frenéticas!

Por: Redação

23 de novembro de 2019

Às 20h30

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Com toda sua pluralidade artística e cultural, a cidade de São Paulo foi palco, nos anos 1990, de uma verdadeira explosão de shows de drags. Desde então, é conhecida como um das principais metrópoles da cena.

Para reviver esse momento efervescente, o Centro Cultural Olido recebe o espetáculo “As Drags Devem Estar Loucas! – Uma Homenagem às Divas Brasileiras, à MPB, às Drags dos Anos 90 e às Montadas de Todos os Tempos”.

Com direção e concepção do cineasta e produtor cultural Lufe Steffen, o show apresenta um repertório que reúne músicas gravadas por grandes cantoras a partir da década de 1960.

Em cena, os atores Apollo Faria, Cícero de Andrade, Cleber D’Nuncio, Cleber Tolini, Sydney Salvatori e Will Nygma dublam suas divas favoritas.

Essa geração de artistas foi criada por show de drags consagradas dos anos 1990, como Morsa, Cindy Babado, Simplesmente Nenê, Victoria Principal e Dillah Dilluz, que associavam, em suas performances, canções brasileiras e humor.

Como o espetáculo é apresentado por um sexteto, nada mais adequado do que celebrar outro icônico grupo feminino, lançado nos anos 1970, formado também por seis cantoras: As Frenéticas.

A surpresa fica por conta das músicas escolhidas. Então, não espere pelos hits mais óbvios delas!

A pesquisa de repertório para esse show de drags buscou resgatar pérolas quase desconhecidas das imortais divas da discoteca brasileira.

O espetáculo também faz uma homenagem ao multiartista performático argentino Patrício Bisso, morto recentemente.

Nas décadas de 1980 e 1990, Bisso fez sucesso tanto na televisão como no teatro e no cinema brasileiros, interpretando, entre outras personagens hilárias, a sexóloga Olga Del Volga.

Apesar do show buscar o inusitado, a vanguarda, a surpresa, a ideia não é apenas divertir, num hedonismo inconsequente.

O show de drags é uma mistura de diversão, mas também quer trazer reflexão, crítica social, política para o público que vai se encontrar no próximo dia 23 de novembro, às 20h30.

Ah… e a entrada é gratuita, tá bem?

Mais militância na cultura!