Série de shows celebra os 70 anos de Egberto Gismonti no CCBB

Egberto Gismonti ganha série de shows especiais no CCBB para celebrar seus 70 anos

Centro cultural

site: culturabancodobrasil.com.br

email: ccbbrio@bb.com.br

telefone: (21) 3808-2020

Por: Redação | Comunicar erro

Big band regida por Gaia Wilmer se apresenta nos dias 17, 18 e 19 de agosto no projeto 'EGBERTO 70', que conta ainda com participações especiais

O fim de semana vai ser de muita música boa no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) do Rio! Para celebrar os 70 anos do multiinstrumentista, compositor e arranjador Egberto Gismonti, uma big band formada por 19 músicos brasileiros faz três apresentações especiais, nos dias 17, 18 e 19 de agosto, sempre às 19h. E quem ganha o presente é o público, que paga R$ 30 e R$ 15 (meia) para festejar junto.

Os shows fazem parte do projeto “EGBERTO 70”, idealizado pela compositora e saxofonista Gaia Wilmer, que também assina a direção musical e a regência. Em cada noite, serão apresentados arranjos inéditos para temas do artista aniversariante, entre eles “Loro”, “Infância”, “Sete Anéis”, Karatê” e “Bianca / Saudações”.

Egberto Gismonti
Crédito: @egberto70/InstagramEgberto Gismonti ganha série de shows especiais no CCBB para celebrar seus 70 anos
Show do Projeto 'Egberto 70’
Crédito: Henrique Boechat/DivulgaçãoProjeto 'Egberto 70’, idealizado pela compositora e saxofonista Gaia Wilmer, apresenta três shows de uma big band regida por ela
Show do Projeto 'Egberto 70’
Crédito: Henrique Boechat/DivulgaçãoApresentações contam ainda com participações especiais de grandes músicos, como Jaques Morelenbaum, Yamandú Costa e o próprio Egberto Gismonti

A festa vai ficar completa com participações especiais de músicos de primeira. Na estreia, dia 17, Gaia Wilmer Big Band recebe o violoncelista Jaques Morelenbaum, o violinista Ricardo Herz e o pianista André Mehmari.

Já Jaques Morelenbaum, Yamandú Costa e Gabriel Grossi estão confirmados na segunda noite, no dia 18. E para encerrar as comemorações, o flautista e saxofonista Mauro Senise divide o palco com Jaques Morelenbaum e o grande Egberto Gismonti, num espetáculo que promete ser especial.

A turnê comemorativa “EGBERTO 70” já passou por Brasília e Belo Horizonte, e embarca para São Paulo depois de encantar a plateia carioca. Programa cultural imperdível! Partiu?

Compartilhe:

Tags: #Agenda Rio de Janeiro #CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) #Música #Show #shows #shows no rio
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …