Últimas notícias:

Loading...

Sky Bridge Experience: vivência grátis une planetário, música e exposição

Evento explora a realidade virtual na Unibes Cultural e aproxima o Brasil e o Japão. Vem descobrir mais:

Por: Redação

Até 20 de março de 2022

Sexta - Sábado - Domingo

Em diversos horários (conferir programação) | Ingressos para o concerto e a realidade virtual devem ser reservados no local com uma hora de antecedência

Grátis

Que a evolução tecnológica impacta diretamente a produção artística, isso não é nenhuma novidade. Mas já imaginou desfrutar de uma conexão entre o Brasil e o Japão por meio das constelações? Essa é a proposta do Sky Bridge Experience, evento gratuito que acontece entre os dias 18 e 20 de março na Unibes Cultural.

Sky Bridge Experience, Fundação Japão
Crédito: Divulgação - Sky Bridge Experience/ MK Comunicação Sky Bridge Experience mescla arte e tecnologia de um jeito único!

Trata-se de uma experiência única, com uma mistura de realidade virtual, exposição e concerto. Cada atração acontece em um horário diferente e é preciso sempre reservar o ingresso no local com uma hora de antecedência, exceto a exposição, que fica aberta ao público. Então, se programe direitinho para não perder.

Dá só uma olhada no que te espera no Sky Bridge Experience:

Fique ligade! A vivência em realidade virtual têm a capacidade de receber, no máximo, 30 pessoas por apresentação. Já os concertos comportam até 200 pessoas.

Na sexta, dia 18 de março, acontecem sessões de realidade virtual às 16h, 16h45, 17h30, 18h15 e 20h. Já no sábado e no domingo, dias 19 e 20, as sessões ocorrem às 14h30, 15h15, 16h, 16h45, 17h30, 18h15 e 20h. Os concertos são sempre às 19h. Quanto à exposição, é possível visitar na sexta, a partir das 16h, e no sábado e no domingo, a partir das 14h.

Mas o que é o Sky Bridge Experience?

Com curadoria e produção do músico Shen Ribeiro, o evento é uma extensão do projeto Sky Bridge-Ponte do céu, originalmente desenvolvido pela empresa japonesa LIL Visual Art Studio para os planetários do país do sol nascente. Na edição brasileira, tudo foi convertido para uma plataforma de realidade virtual.

A iniciativa faz parte de uma série de projetos de arte organizados por uma cooperação internacional da Fundação Japão e reuniu artistas das duas nações.

Apesar da distância geográfica entre os dois países, o Sky Bridge Experience cria mais uma ponte entre essas culturas tão diferentes. A ideia do projeto sempre foi unir o universo musical às estrelas e à Via Láctea.

Assim, foi criada uma experiência com apresentações ao vivo dos músicos brasileiros, além de uma exposição com trabalhos de artistas visuais brasucas e japoneses.

Os concertos envolvem Ari Colares na percussão, Gabriel Levy no piano e no acordeão, Neymar Dias na viola caipira e no baixo acústico, e Shen Kyomei Ribeiro no shakuhachi e na flauta transversal. Imagina só essa trilha!

Já a exposição inclui trabalhos de Daisuke Hashimoto, com sua experiência em animação, artes visuais, projeção mapeada e arte digital; e de Camila Gondo, com suas pinturas em quadros, paredes residenciais e áreas externas.


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Aproveite para curtir outros rolês em SP:

 

 

 

 

 

 

 

 

?>