Últimas notícias:

Loading...

Exposição cria instalações incríveis com sombras e formas geométricas

Mostra ‘Sombras Milenares’ exibe pela primeira vez no Brasil obras do duo internacional HYBYCOZO. Bora saber mais? Vem com a gente:

Por: Redação

Até 06 de março de 2022

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

De terça a domingo, das 9h às 20h

Uma combinação incrível entre sombras e formas geométricas pode ser conferida na exposição “Sombras Milenares”, do duo HYBYCOZO, formado pela artista visual ucraniana Yelena Filiptchuk e pelo designer industrial canadense Serge Beaulieu.

Com obras inéditas e outras que já passaram por países como Estados Unidos, Turquia e Emirados Árabes, a mostra pode ser conferida no Farol Santander até 6 de março de 2022. Os ingressos custam até R$25 (com direito a visitar todo o edifício) e podem ser adquiridos aqui.

Crédito: Jorge Sato - divulgação - Marra ComunicaçãoAs obras da mostra “Sombras Milenares” projetam imagens impressionantes

Conhecido por aliar tecnologia ao estudo da geometria e por investigar a materialização das sombras como manifestação artística, o duo HYBYCOZO trouxe para a exibição 9 obras e instalações, algumas delas site-specific, ou seja, criadas exclusivamente para aquele espaço onde estão expostas. A curadoria é assinada por Antonio Curti.

Os trabalhos são essas esculturas quadridimensionais, com formas geométricas incríveis e iluminadas por dentro com luzes coloridas, projetando nas paredes da sala imagens realmente impressionantes.

Os artistas se baseiam em um minucioso estudo da forma – sobretudo da estrutura E8 e da geometria sagrada – e de um conceito matemático conhecido como projeção dimensional – no qual a sombra de um objeto aparece em uma dimensão a menos do que o próprio objeto.

E, do ponto de vista estético, o duo é inspirado pelo movimento da arte minimalista, a light art (arte com luz) e pela arte em mosaico folclórico.

Legal, né? Não deixe de conferir a exposição “Sombras Milenares”, que pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 20h, lá no Farol Santander.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer outras exposições perfeitas? Dá uma olhada nestas dicas: