CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

SP Escola de Teatro abre seleção para curso técnico gratuito

Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo oferece oito linhas de estudo; inscrições vão até 3 de abril, pela internet

Por: SP Escola de Teatro
Escola oferece aulas gratuitas nos turmas da manhã e à tarde.

A SP Escola de Teatro lançou nesta quarta-feira, 4, processo seletivo para 64 vagas do curso técnico em teatro. As aulas são gratuitas, e as turmas começam no segundo semestre.

O curso técnico da Escola de Teatro tem duração de dois anos e é dividido em oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O prazo para se inscrever na seleção vai até 17h de 3 de abril, exclusivamente pelo site www.institutomais.org.br. As inscrições custam R$ 60, mas há possibilidade de redução e isenção da taxa, conforme edital.

As aulas acontecem nas sedes Brás e Roosevelt da instituição, de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde. Podem concorrer à seleção candidatos de todos os estados brasileiros, maiores de 18 anos (completados até janeiro de 2020) e com ensino médio completo, além de estrangeiros com passaporte e situação legal no País. No processo seletivo, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são destinada a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas.

Confira a quantidade de vagas distribuídas por linha de estudo:

Atuação – 8
Cenografia e Figurino – 9
Direção – 4
Dramaturgia – 10
Humor – 8
Iluminação – 7
Sonoplastia – 5
Técnicas de Palco – 13

CALENDÁRIO

A seleção para o curso técnico da SP Escola de Teatro é dividida em dois momentos. O primeiro deles é composto por uma entrevista – que acontece de 25 de abril a 9 de maio, em locais e horários divulgados no dia 17 de abril – e uma redação, em 17 de maio.

As pessoas aprovadas nessa fase seguem para um segundo momento de avaliação, entre os dias 6 a 27 de junho, também em locais e horários a serem informados no edital de convocação. Esse segundo momento consiste em avaliações de habilidades artísticas, dentro de cada linha de estudo.

Inaugurada em 2010, a SP Escola de Teatro é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, gerida pela Adaap. A instituição é um dos principais centros de formação em Artes Cênicas do Brasil e  referência na área, com seu modelo de ensino replicado em países como Finlândia e Suécia.

Compartilhe:

Por: SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.