Últimas notícias:

Loading...

Itaú Cultural Play: streaming gratuito e 100% brasileiro

Plataforma reúne curtas e longas-metragens de vários gêneros e de todas as regiões do país! Saiba tudo:

Por: Redação

Todos os dias

24h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Notícia boa para quem não abre mão de um bom filme: o Itaú Cultural lançou uma plataforma de streaming com acesso gratuito! No catálogo, 135 títulos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Basta ser maior de 18 anos para realizar o cadastro no Itaú Cultural Play. Partiu maratona?

Itaú Cultural Play, As Hiper Mulheres - cinema nacional / filmes brasileiros
Crédito: Reprodução/ As Hiper Mulheres/ Divulgação Itaú Cultural PlayDocumentário “As Hiper Mulheres”, de Leonardo Sette, Carlos Fausto e Takumã Kuikuro

Os títulos em cartaz vão dos clássicos ao cinema contemporâneo. A seleção abrange filmes e séries de ficção ou documentais, animações, produções experimentais, entrevistas, palestras, curtas e longas-metragens.

A curadoria de filmes é organizada pela equipe do Itaú Cultural. Ao todo, o catálogo inclui 16 mostras temáticas, 56 longas-metragens, 50 curtas-metragens, 36 ficções, 69 documentários e 15 filmes de animação para adultos e crianças.

Garrincha, Alegria do Povo, Itaú Cultural Play
Crédito: Reprodução/ Garrincha, Alegria do Povo/ Divulgação Itaú Cultural PlayDocumentário de 1962 com produção de Luiz Carlos Barreto e direção de Joaquim Pedro de Andrade

A plataforma dá visibilidade a produções históricas e faz homenagens às filmografias de Glauber Rocha e Luiz Carlos Barreto. Do primeiro cineasta, foram escolhidas produções de 1959 a 1985, incluindo títulos consagrados como “Deus e o Diabo na Terra do Sol” e “Terra em Transe”.

Já de Luiz Carlos Barreto é possível conferir trabalhos relacionadas ao futebol, dirigidos ou produzidos por ele, como “Isto é Pelé” e “Garrincha, Alegria do Povo”.

Òrun Àiyé – a criação do mundo
Crédito: Reprodução/ Òrun Àiyé – a criação do mundo/ Divulgação Itaú Cultural PlayProdução brasileira com duas diretoras: Jamile Coelho e Cintia Maria

Do cinema contemporâneo é possível encontrar filmes premiados em festivais, longas independentes, produções universitárias e mostras temáticas – além de obras mais recentes e de autoria negra e indígena.

As animações possuem um espaço permanente na plataforma! Há tanto trabalhos para crianças, com o Cine Curtinhas, quanto para adultos, categoria inaugurada com uma série de filmes de Otto Guerra.

Outro programa permanente no streaming é reservado ao cinema de autoria negra, com os diretores André Novais Oliveira, Viviane Ferreira, Joel Zito Araújo, Juliana Vicente e Zózimo Bulbul.

Evoé! - Retrato de um Antropófago documentário
Crédito: Reprodução/ Evoé! - Retrato de um Antropófago/ Divulgação Itaú Cultural Play José Celso Martinez Corrêa é retratado no Doc de Tadeu Jungle e Elaine Cesar

Um dos diferenciais da plataforma é a exibição de produção audiovisual realizada por instituições culturais de todo o Brasil. O Itaú Cultual Play estreia com 30 parceiros, entre eles Instituto Moreira Salles, Canal Futura, Sesc, São Paulo e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

A plataforma agrada de cinéfilos de carteirinha a iniciantes na sétima arte. Não perca!

Aproveite e conheça outras plataformas imperdíveis: