StreetMusicMap: um canal 100% dedicado à música de rua

Street Music Map

Casa noturna

site: www.facebook.com

telefone: 11 99771-2956

Publicidade

Uma coisa é certa: música é linguagem universal, seja onde você for! Com objetivo de disseminar a música de rua, em 2014, o jornalista Daniel Bacchieri criou o canal StreetMusicMap. Funcionando de forma colaborativa, a plataforma divulga artistas independentes de diversos locais do globo, misturando reportagem, geodados e conteúdo audiovisual.

Nascida no Instagram, a ação já soma mais de 1.300 vídeos de músicos de rua de 97 países – tudo isso através do trabalho colaborativo de mais de 700 pessoas.

StreetMusicMap: cobertura global na música de rua

Com objetivo de fomentar a música de rua e incentivar o intercâmbio artístico entre diferentes países e continentes, o canal já realizou curadoria para importantes eventos criativos do Brasil, como o Festival Path, O.bra Festival, SIM São Paulo, Prêmio Brasil Criativo e Arte na Rua – Festival Itinerante de Artistas de Rua.

Além do Instagram, o canal ainda conta com podcast próprio (StreetMusicMap Radio), short docs, playlists customizadas no Spotify, álbum gravado ao vivo nas ruas de São Paulo (StreetMusicMap Vol. 1 – Live at O.bra Festival – Loop Discos, 2016) e geolocalização das performances dos artistas.

Você é artista e quer divulgar seu trabalho via StreetMusicMap? Basta enviar vídeos de até um minuto para o e-mail [email protected], ou incluir a hashtag #streetmusicmap ao publicar o conteúdo nas redes sociais.

Além disso, é muito importante identificar o nome do artista/grupo e o endereço onde a gravação foi realizada (rua, cidade, estado e país). Linkar as contas oficiais do músico de rua e do profissional responsável pela filmagem também é crucial para que a informação chegue completíssima aos seguidores!

O projeto ganhou destaque em inúmeras competições internacionais e nacionais: Prata na categoria Social Content & Marketing-Social Video no W³ Awards (2017); Finalista por dois anos no Webby Awards (categoria Social – Music), em 2017/2018; Vencedor na categoria “Música Que Conecta” do Prêmio Vivo Música Que Transforma 2016, e Finalista do “I AM SP! A Rua é o Palco”.

Publicidade

Compartilhe:

Autor: Por: Publi
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade