Teatro acessível: grupo faz apresentação inclusiva de graça

Teatro acessível: grupo 'Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade' celebra o Dia Nacional do Teatro Acessível com peça inclusiva gratuita
19
de setembro 2018
Às 19h
array(3) { ["address"]=> string(66) "Rua Prudente de Morais, 824 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, Brasil" ["lat"]=> string(11) "-22.9851262" ["lng"]=> string(18) "-43.20473249999998" }

Teatro Ipanema

Rua Prudente de Morais, 824 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Teatro

'Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade' celebra o Dia Nacional do Teatro Acessível no dia 19 de setembro, em Ipanema

Viva o Dia Nacional do Teatro Acessível! Referência internacional em inclusão, a ONG Escola de Gente comemora a data pela primeira vez no Rio com uma apresentação do grupo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade”, marcada para o dia 19 de setembro, às 19h, no Teatro Ipanema. E você pode comemorar junto sem pagar nada para assistir!

No espetáculo são disponibilizados oito recursos de acessibilidade, como intérprete da Língua de sinais brasileira (Libras), fones para áudiodescrição e material de comunicação em braile e formatos digitais. 

Apresentação do grupo de teatro 'Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade'
Crédito: Juliana Rocha/DivulgaçãoTeatro acessível: grupo ‘Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade’ faz apresentação gratuita no Teatro Ipanema

A intenção do evento é fomentar o debate sobre o Teatro Acessível. A causa se tornou lei em 2017, a partir do trabalho pioneiro, inovador e sistemático da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão na realização de oficinas e espetáculos 100% inclusivos.

Fundada pela jornalista e escritora Claudia Werneck, a ONG iniciou a formação e execução de projetos culturais em 2003 com a criação do grupo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade” pela atriz Tatá Werneck.

Escola de Gente – Comunicação em Inclusão

Parceria com a Globo: quem aí já viu a nossa campanha pelo teatro acessível na TV? Como parte das comemorações do Dia Nacional do Teatro Acessível, em 19 de setembro, estamos com uma campanha nos…

De lá para cá, mais de 100 mil pessoas das cinco regiões do Brasil já assistiram a companhia. Em 2015, a iniciativa foi reconhecida no escritório das Nações Unidas em Viena, na Áustria, como uma das mais inovadoras experiências em direitos de pessoas com deficiência do mundo. 

Peças de teatro 0800 ou baratinhas para curtir no Rio

Compartilhe:

Autor: Por: Redação