Teatro de bonecos Giramundo colorem os corredores da Caixa

De 12 de julho a 27 de agosto, o Rio recebe um programa perfeito para curtir com os pequenos: a fim de colorir os corredores Caixa Cultural, o Grupo Giramundo relembra sua trajetória nos palcos por meio de uma exposição de 130 bonecos de acervo, criados artesanalmente ao longo de quase 50 anos de história no teatro.

Chama todo mundo: a mostra fica em cartaz de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, com entrada totalmente Catraca Livre.

Além de conhecer as marionetes confeccionadas pelo grupo, o público pode aprender um pouco mais sobre o processo de criação e construção e descobrir como os personagens são feitos. Além disso, flashes em vídeo relembram momentos da trajetória do grupo.

  • Grupo Giramundo

Com mais de 50 personagens de acervo e dezenas de espetáculos montados em 47 anos de existência, o grupo Giramundo foi pioneiro na pesquisa e experimento de técnicas de criação, construção e manipulação de bonecos. Produziu um repertório único na história do teatro brasileiro e alcançou reconhecimento nacional e internacional, se tornando referencial da pesquisa no estilo e técnica.

O Museu Giramundo, que serve como base para a Mostra, guarda o maior acervo de teatro de bonecos do Brasil. É um museu que se destaca e difere de outros similares ao redor do mundo, por estar vivo, já que grande parte dos espetáculos históricos ainda se encontra ativo, em versões originais.

Conheça o Rio: