Teatro no ônibus: Sinhá Zózima encena ‘Desterro’ no centro de SP

Espetáculo grátis conduz espectador a um passeio teatral pelo centrão de SP a bordo de um ônibus
Nos dias
14/12 - 15/12
2019
Sexta-feira, dia 14, às 19h, no Sesc Carmo. Sábado, dia 15, às 15h, no Sesc Parque Dom Pedro II. Duração: 60 minutos. Classificação: 16 anos.

Cidade

Peça grátis tem ônibus que saem dos Sescs Carmo e Parque Dom Pedro II

Já assistiu a uma peça de teatro dentro de um ônibus? Conhecida justamente por esse tipo de trabalho, a Trupe Sinhá Zózima encena o espetáculo “Desterro” neste final de semana em um tour pelo centrão de SP. Os veículos saem do Sesc Carmo (rua do Carmo, 147, Centro) na sexta, dia 14, às 19h; e do Sesc Parque Dom Pedro II (praça São Vito, s/n, Brás), no sábado, dia 15, às 15h. A entrada é grátis, com distribuição de ingressos uma hora antes de cada sessão.

Cena do espetáculo "Desterro"
Crédito: Guilherme Kramer - divulgaçãoEspetáculo grátis conduz espectador a um passeio teatral pelo centrão de SP a bordo de um ônibus

A montagem narra a história de um homem que vaga pela cidade em busca de pistas sobre o que lhe aconteceu e onde ele está. Nessa jornada fúnebre, ele encontra figuras míticas, como O Barqueiro, A Carpideira e A Noiva, que o ajudam a desvendar esse mistério.

Na encenação, o ônibus simboliza o barco de Caronte, o barqueiro que transportava as almas dos mortos para Hades na mitologia grega. Algumas esquinas da cidade escondem em sua arquitetura mistérios que são revelados ao longo da peça.

A ideia é propor uma reflexão sobre uma espécie de adormecimento psíquico que as obrigações e responsabilidades que a vida turbulenta em uma megalópole como São Paulo provoca em seus habitantes. Estes, por vezes, vagam pelas ruas quase como mortos-vivos. O espectador é convidado a refletir sobre a própria vida.

O espetáculo tem direção de Anderson Maurício e dramaturgia de Cláudia Barra. O elenco conta com Julio César Perrud, Maria Silvia do Nascimento, Raíssa Morais e Thiago K.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação