Últimas notícias:

Loading...

‘Festival Cortinas Abertas’ promove shows e espetáculos em SP

Teatro Santander recebe Vanessa da Mata, Ana Carolina, Tiago Abravanel, João Carlos Martins e muito mais!

Ouça este conteúdo

O Teatro Santander reabre com uma programação de respeito: o “Festival Cortinas Abertas”, que promove apresentações de dança, espetáculos teatrais, shows e um concerto de Natal com regência de João Carlos Martins.

Festival Cortinas Abertas, Teatro Santander
Crédito: Leo Aversa | Rodolfo Magalhães | Divulgação | Divulgação | Pedro Dimitrow “Festival Cortinas Abertas” tem atrações para toda a família

As performances acontecem entre os dias 6 de novembro e 19 de dezembro. Mas, atenção: a venda de ingressos começa no sábado, dia 24 de outubro, neste link aqui. E como a casa vai funcionar com a capacidade reduzida em até 60%, é preciso correr para garantir o seu. As entradas custam a partir de R$ 50, dependendo da atração.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Prepare-se para uma programação bastante variada. O primeiro fim de semana do “Festival Cortinas Abertas” é totalmente dedicado à música brasileira. No dia 6 de novembro, às 21h, Paula Toller canta sucessos de sua carreira solo e do Kid Abelha. Já no domingo, dia 7 de novembro, às 21h, é a vez da Vanessa da Mata encantar a plateia com o repertório do seu último álbum de estúdio.

Alguém falou em espetáculo premiado? Entre 13 e 15 de novembro, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h, o público confere “A Mentira”, com direção e tradução de Miguel Falabella, que também está no elenco ao lado de Zezé Polessa, Frederico Reuter e Alessandra Verney.

A Mentira, Festival Cortinas Abertas
Crédito: Divulgação/ Teatro SantanderPremiado “A Mentira” ganha exibições no Teatro Santander

Escrito por Florian Zeller,  a peça é uma comédia sobre a arte de esconder, seja para proteger aquelas pessoas que amamos, ou não. Na história, Alice surpreende na rua o marido de sua melhor amiga com outra mulher, criando-se assim um conflito – ela deve ou não contar à amiga o que viu? Seu marido Paulo tenta convencê-la a esconder a verdade – e essa mentira é para defender o amigo ou porque ele também tem algo a esconder?

No dia 21 de novembro, às 21h, quem brilha no palco do Teatro Santander é a Ana Carolina. O público pode cantar junto os hits “Garganta”, “Elevador”, “Quem de Nós Dois” e “Rosas”, além de ouvir novas versões de canções de outros artistas, como Rita Lee (“Agora Só Falta Você” ), Seu Jorge (“Pequinês e Pitbull”) e Guilherme Arantes (“Um Dia, Um Adeus”).

Já no clima de fim de ano, os apaixonados por dança podem curtir “A Magia do Quebra-Nozes”, com Ana Botafogo, nos dias 28 e 29 de novembro, às 18h. O espetáculo apresenta o II Ato do ballet, além dos bailarinos da Cisne Negro, uma das melhores companhias contemporâneas do país. Também estão confirmadas as presenças dos primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline (também primeira bailarina do Salzburger Landestheater, na Áustria) e Cícero Gomes.

Tiago Abravanel anima o público no dia 5 de dezembro, às 21h. É o irreverente “Baile do Abrava”, em que ele canta e dança grandes hinos da música brasileira, como “Toda Forma de Amor”, “Cheia de Manias”, “Eva” e “Não Quero Dinheiro”.  Tudo isso sempre interagindo com a plateia.

Para marcar o encerramento do “Festival Cortinas Abertas”, logo nas vésperas do Natal, o Teatro Santander recebe um concerto inesquecível: o pianista e maestro reverenciado mundialmente João Carlos Martins ao lado da Orquestra Bachiana Filarmônica, de quem é regente titular. E com direito a convidados especiais, os solistas Jean William (tenor) e Anna Beatriz Gomes (soprano). Acontece no dia 19 de dezembro, às 16h e às 20h.

  • Aproveite o “Festival Cortinas Abertas” em segurança

Para garantir a segurança dos colaboradores e do público em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Teatro Santander está seguindo todas as medidas determinadas pelas autoridades sanitárias. Isso significa que, além da capacidade reduzida, o espaço vai orientar os frequentadores sobre o distanciamento social e medir a temperatura de todos. Quem estiver com temperatura a partir de 37,5 graus será orientado a procurar um serviço de saúde.

O uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo de permanência no local. Além disso, o teatro conta com barreiras de proteção acrílica nos pontos de contato com público, totens de álcool em gel 70% disponível para todos, além do uso da viseira de acrílico pelos colaboradores de atendimento ao público. Para mais informações, acesse esse site aqui.

Há outros eventos acontecendo em SP. Veja:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.