Últimas notícias:

Loading...

Terças Empreendedoras faz edição especial no mês da mulher

Por: Catraca Livre

Dando continuidade ao Terças Empreendedoras, no mês de março acontece o especial especial mês da mulher. O evento acontece na sede do BSB Criativa, no dia 17, às 19h. A entrada é Catraca Livre.

As convidadas Miah, Nina Coimbra e Layla Moreno falam sobre assuntos como arte marginal e Brasiliense, design, planejamento, entre outros temas ligadas à Economia Criativa. Seja levando cores para o cinza das cidades, seja reaproveitando coisas descartadas para criar novos projetos, essas empreendedoras tem a criatividade pulsando mesmo nas veias.

Crédito: reprodução
As participantes desse Terças Empreendedoras são envolvidas com diferentes questões urbanas

Participantes

Miah – Síndrome Criativa

Raissa Merielle, ou Miah, uma legítima artista urbana da periferia do DF. Seus trabalhos estão em vários lugares da capital e também em outros estados. Participou de eventos importantes como a Exposição coletiva espaço Ecco, o Encontro Nacional de graffiti Hall Of Fame, que contou com a presença de 100 graffiteiros de todo o Brasil, ministrou oficina para a Marcha das Margaridas e participou também do projeto Criadoras­ pelo Instituto Cervantes. Hoje sua arte pode ser encontrada em telas, camisetas e decoração. Foi uma das idealizadoras do coletivo Síndrome Criativa que tem o intuito de promover a difusão da arte do graffiti em Brasília, e gerar relacionamento e intercâmbio entre artistas de outros estados e países.

Nina Coimbra – Dfeito Arte e Mobília

Designer de Objetos e Artista Plástica, é criado do projeto de design Dfeito Arte e Mobília. Seus desenhos de mobília propõe diálogo com a estética de Brasília e seu impacto sobre seus transeuntes. Nesse projeto multifacetado, o descarte de resíduos é inspiração. Dfeito utiliza, sobretudo, objetos descartados que servem de base para a criação artística. Transforma o móvel desprezado em objeto de desejo. Em bom inglês, pratica o upcycling, que adiciona beleza e novo conceito à peça, ao invés de recycling que apenas re-processa materiais. Foi semi-finalista no Movimento Hotspot em 2013 e, como intergrante do “Movimento Y”, participou este ano do Design Weekend de São Paulo.

Layla Moreno – Turbantes e Tranças

Depois de trabalhar como trancinsta em um salão de beleza afro, Layla hoje confecciona e ensina a fazer turbantes dos mais diferentes jeitos, que vem ganhando força e destaque dentro da moda afro.

Compartilhe:

?>