Tour no feriadão revela marcas da Independência no Ipiranga

Passeio explora o Monumento à Independência, o Parque da Independência, a colina histórica, a Casa do Grito, a área externa do Museu do Ipiranga e o Horto

Por: Redação Comunicar erro

Para curtir o feriadão de 7 de setembro em grande estilo, o Visit SP preparou um tour temático todo especial. Por um valor de R$ 40, durante quatro horas os interessados exploram as marcas da Independência presentes no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Crédito: Helio_NobreFechado para restauro, o Museu do Ipiranga é reaberto em 2022, nas celebrações do Bicentenário da Independência

O guia é o historiador Marcus Marsulo, que tem mais de 20 anos de experiência em Turismo Histórico/Cultural. Ele conduz o público por lugares icônicos, como o Monumento à Independência, o Parque da Independência, a colina histórica, a Casa do Grito, a área externa do Museu do Ipiranga e o Horto (espaço verde localizado bem atrás do museu).

Para participar, é obrigatório reservar presença via Whatsapp pelo número (11) 99916-2806, com Silmara Feres, bem como acertar os detalhes de pagamento.

O ponto de encontro é na Rua Bom Pastor, 822, em frente ao Sesc Ipiranga, às 9h30, mas o passeio não é organizado pela instituição.

O Visit SP é um Programa de Turismo Histórico e Cultural desenvolvido pela Estação História. Há passeios estilo Walking Tour (a pé) e viagens de um ou mais dias, apresentando patrimônios, história, cultura, gastronomia e artesanato nos locais visitados.