CORONAV├ŹRUS
Tudo o que voc├¬ precisa saber├Ültimas not├şcias e tudo que voc├¬ precisa saber
EM ALTA

La Casa Azul: visite o Museu Frida Kahlo sem sair de casa ­čî╣

Conhe├ža a casa onde viveu e morreu Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calder├│n

Por: Reda├ž├úo

Todos os dias

24h

Que tal visitar a casa onde viveu uma das maiores artistas plásticas do México? Para continuar celebrando a importância de uma das mulheres mais icônicas da história, o Museu Frida Kahlo, também conhecido como La Casa Azul, disponibilizou um tour virtual e gratuito por seus jardins, galerias e obras!

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo
Crédito: DivulgaçãoMagdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo

La Casa Azul

Frida Kahlo nasceu e morreu em uma casa azul no bairro de Coyoacán, Cidade do México, na esquina das ruas Londres e Allende.

Desde 1958, La Casa Azul funciona como um museu dedicado à vida e obra da pintora. Com cerca de 25 mil visitantes mensais, é um dos museus mais visitados da Cidade do México!

O Museu Frida Kahlo, também conhecido como Casa Azul, é um museu-casa dedicado à vida e à obra da artista mexicana Frida Kahlo
Crédito: DivulgaçãoO Museu Frida Kahlo, também conhecido como Casa Azul, é um museu-casa dedicado à vida e à obra da artista mexicana Frida Kahlo

Construída em 1904, a casa tem dois andares, vários quartos, um estúdio, uma grande cozinha e uma sala de jantar.

No piso térreo há uma sala com alguns trabalhos de Kahlo, principalmente obras menores. O segundo e terceiro quartos são dedicados a itens pessoais, lembranças  e algumas obras de Diego Rivera, marido da artista.

A cozinha e a sala de jantar exibem o estilo clássico mexicano, com tijolos amarelos brilhantes e chão azul, vasos de cerâmica, pratos, talheres e copos artesanais.

Nos dois cômodos do andar superior estão o quarto e o estúdio de Frida Kahlo, ambos com mobiliário original. Em sua cama há um espartilho pintado, que ela vestiu para suportar sua coluna danificada. Em outro canto, suas cinzas estão em exposição.

Tour virtual

No site oficial do Museu Frida Kahlo, você pode “caminhar” pela casa e conhecer o universo da artista. O tour virtual exibe seus famosos autorretratos, objetos pessoais e treze salas de exposições, além da mostra “Aparências Enganam”, que reúne roupas icônicas de Frida.

Com ajuda de um mapa interativo, o visitante pode acessar os cômodos de La Casa Azul de forma fácil e divertida! Partiu? Clique aqui para acessar o tour virtual.

#DicaCatraca: para quem deseja se aprofundar ainda mais na história da artista, o Instagram do Museu Frida Kahlo é uma bela pedida! Ele reúne várias postagens interessantes sobre a casa, histórias e curiosidades.

O que não faltam são tours virtuais para curtir nesta quarentena! Confira outras dicas: 

Compartilhe: