Últimas notícias:

Loading...

La Casa Azul: visite o Museu Frida Kahlo sem sair de casa ūüĆĻ

Conheça a casa onde viveu e morreu Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón

Por: Redação

Todos os dias

24h

Que tal visitar a casa onde viveu uma das maiores artistas pl√°sticas do M√©xico? Para continuar celebrando a import√Ęncia de uma das mulheres mais ic√īnicas da hist√≥ria, o Museu Frida Kahlo, tamb√©m conhecido como La Casa Azul, disponibilizou um tour virtual e gratuito por seus jardins, galerias e obras!

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo
Crédito: DivulgaçãoMagdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo

La Casa Azul

Frida Kahlo nasceu e morreu em uma casa azul no bairro de Coyoacán, Cidade do México, na esquina das ruas Londres e Allende.

Desde 1958, La Casa Azul funciona como um museu dedicado à vida e obra da pintora. Com cerca de 25 mil visitantes mensais, é um dos museus mais visitados da Cidade do México!

O Museu Frida Kahlo, também conhecido como Casa Azul, é um museu-casa dedicado à vida e à obra da artista mexicana Frida Kahlo
Crédito: DivulgaçãoO Museu Frida Kahlo, também conhecido como Casa Azul, é um museu-casa dedicado à vida e à obra da artista mexicana Frida Kahlo

Constru√≠da em 1904, a casa tem dois andares, v√°rios quartos, um est√ļdio, uma grande cozinha e uma sala de jantar.

No piso térreo há uma sala com alguns trabalhos de Kahlo, principalmente obras menores. O segundo e terceiro quartos são dedicados a itens pessoais, lembranças  e algumas obras de Diego Rivera, marido da artista.

A cozinha e a sala de jantar exibem o estilo cl√°ssico mexicano, com tijolos amarelos brilhantes e ch√£o azul, vasos de cer√Ęmica, pratos, talheres e copos artesanais.

Nos dois c√īmodos do andar superior est√£o o quarto e o est√ļdio de Frida Kahlo, ambos com mobili√°rio original. Em sua cama h√° um espartilho pintado, que ela vestiu para suportar sua coluna danificada. Em outro canto, suas cinzas est√£o em exposi√ß√£o.

Tour virtual

No site oficial do Museu Frida Kahlo, voc√™ pode “caminhar” pela casa e conhecer o¬†universo da artista. O tour virtual exibe seus famosos autorretratos, objetos pessoais e treze salas de exposi√ß√Ķes, al√©m da¬†mostra “Apar√™ncias Enganam”, que re√ļne roupas ic√īnicas de Frida.

Com ajuda de um mapa interativo, o visitante pode acessar os c√īmodos de La Casa Azul de forma f√°cil e divertida! Partiu? Clique aqui para acessar o tour virtual.

 

#DicaCatraca:¬†para quem deseja se aprofundar ainda mais na hist√≥ria da artista, o Instagram do Museu Frida Kahlo √© uma bela pedida! Ele re√ļne v√°rias postagens interessantes sobre a casa, hist√≥rias e curiosidades.

O que não faltam são tours virtuais para curtir nesta quarentena! Confira outras dicas: 

Compartilhe: