‘Toy Story’ ganha maratona gratuita no MIS!

Que tal rever todos os três primeiros filmes de Woody, Buzz Lightyear e Cia.?

Por: Redação Comunicar erro

Aproveitando que a clássica animação da Disney ganhou mais uma continuação, São Paulo recebe uma maratona de “Toy Story” ao infinito e além!

É uma ótima oportunidade para ver (ou rever) os três primeiros filmes da saga e relembrar as histórias para ir ao cinema assistir ao quatro filme da saga.

Buzz Lightyear e Woody se abraçando em cena de Toy Story 1
Crédito: ReproduçãoMIS vai exibir os três primeiros filmes da saga ‘Toy Story’ de graça neste sábado!

Estrelado por Woody e Buzz Lightyear, as sequências de “Toy Story” se passam num mundo onde os brinquedos têm vida e fingem ser inanimados quando os humanos estão por perto.

Relembre as histórias

  • “Toy Story” (1995)

No primeiro longa, a história começa pouco antes do aniversário de Andy, o dono dos brinquedos, que a essa altura estão todos nervosos. Eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los.

Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos.

Entre os presentes está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto.

Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela.

É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

  • “Toy Story 2” (1999)

Desta vez, Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser sequestrado por um colecionador de brinquedos.

Na casa do sequestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção.

Enquanto isso, os demais brinquedos, liderados por BuzzLightyear, partem numa atrapalhada operação de resgate.

NOSTALGIA: CINEMATECA EXIBE DE GRAÇA CLÁSSICOS LANÇADOS EM 1999

  • “Toy Story 3” (2010)

Neste, Andy tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que vai para o lixo e o que será guardado no sótão.

Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear, Jessie e o Sr. Cabeça de Batata, são separados para serem guardados no sótão.

Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody, que vai ser levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los.

O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie.

Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

Maratona Toy Story

A maratona Toy Story acontece neste sábado, dia 6, pelo projeto Cine Kids do MIS, o mais novo programa mensal do Museu.

As sessões têm entrada gratuita* e acontecem às 11h, às 13h30 e às 15h30, com exibição do primeiro, segundo e terceiro filme, respectivamente.

*Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão na recepção do MIS. Sujeito à lotação.

Quer mais programação de férias?

Julho é o mês do merecido descanso dos estudantes (ou a correria das mamães e dos papais com a criançada). Independente disso, tem muita coisa boa pra curtir durante esse período, confira nossa matéria especial com dicas do que fazer nessas férias!