Verão Otaku: festival de anime no CCSP tem programação grátis

Vai ter até pré-estreia do longa "Human Lost" e maratonas de séries!

Por: Redação
Até
02
de fevereiro 2020
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Diversos horários

Quem ama cultura japonesa tem motivo para comemorar nessas férias. O CCSP – Centro Cultural São Paulo recebe o festival de anime Verão Otaku, apresentando para o público uma seleção com grandes destaques das produções atuais. E o melhor: é tudo grátis.

One Piece
Crédito: ReproduçãoEntre os destaques do Verão Otaku está o filme “One Piece – Strong World”

A programação é bem diversa. Tem maratonas de séries, filmes e curtas-metragens. Entre os destaques está a pré-estréia do longa “Human Lost”, de Fuminori Kizaki, no dia 31 de janeiro, às 18h .

Na história, em um futuro em que a doença foi vencida, mas a disparidade econômica aumentou, um jovem motociclista descobre que tem poderes sobre-humanos. Após a sessão, rola um bate papo com Nelson Sato (presidente da distribuidora Sato Company) e os integrantes do canal Black Pipe.

O sucesso de 2014 “One Piece – Strong World”também tem espaço no festival de anime. Retomando o universo da série, depois de alguns anos desaparecido por sua fuga de Impel Down, Shiki, o Leão Dourado, volta à ativa e chega a Thriller Bark, onde começa a executar um plano. O filme é exibido no dia 22 de janeiro, às 15h, e no dia 31 de janeiro, às 17h10.

Não deixe de assistir a antologia dos estúdios Ponoc, sucessor natural dos estúdios Ghibli no Japão (o mesmo de “A Viagem de Chihiro”).

Chamada de “Simples heróis”, a sessão apresenta, em 53 minutos, três curtas que narram histórias dos pequenos heróis de nosso tempo. As sessões são no dia 23 de janeiro, às 17h30, e dia 26 de janeiro, às 16h

Já para quem é vidrade em séries, é possível conferir a exibição dos 11 episódios de “Ping Pong” no dia 2 de fevereiro, com sessões a partir das 15h.

No anime, os espectadores acompanham a vida dos amigos Smile e Peco, que são talentosos do clube de pingue-pongue de seu colégio. No entanto, a personalidade tranquila de Smile evita que ele seja capaz de derrotar Peco.

ROTEIRO: FÉRIAS EM SP GASTANDO POUQUINHO, QUASE NADA

O evento é uma parceria com a Fundação Japão e a Black Pipe Entretenimento. Os fãs também podem aproveitar as rodas de conversa sobre a importância do anime como forma de arte e sobre a influência do hip hop e o intercâmbio cultural entre os animes e a música.

Ficou interessade? Tem outras atrações bacanas previstas para o festival de anime do CCSP. Para acompanhar tudo, é só acessar o site do evento. A programação vai até o dia 2 de fevereiro, de terça a domingo. Os ingressos são disponibilizados com uma hora de antecedência na bilheteria.

Aproveite para conferir a exposição “Murakami por Murakami” no Instituto Tomie Ohtake. O artista japonês apresenta um mix de moda, arte gráfica, cosplay e graffiti até dia 15 de fevereiro. 


Imagem Carnaval Sem Assedio

Compartilhe:

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …