Verão Otaku: festival de anime no CCSP tem programação grátis

Vai ter até pré-estreia do longa "Human Lost" e maratonas de séries!

Até 02 de fevereiro de 2020

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários

Grátis

Quem ama cultura japonesa tem motivo para comemorar nessas férias. O CCSP – Centro Cultural São Paulo recebe o festival de anime Verão Otaku, apresentando para o público uma seleção com grandes destaques das produções atuais. E o melhor: é tudo grátis.

Entre os destaques do Verão Otaku está o filme “One Piece – Strong World”
Créditos: Reprodução
Entre os destaques do Verão Otaku está o filme “One Piece – Strong World”

A programação é bem diversa. Tem maratonas de séries, filmes e curtas-metragens. Entre os destaques está a pré-estréia do longa “Human Lost”, de Fuminori Kizaki, no dia 31 de janeiro, às 18h .

Na história, em um futuro em que a doença foi vencida, mas a disparidade econômica aumentou, um jovem motociclista descobre que tem poderes sobre-humanos. Após a sessão, rola um bate papo com Nelson Sato (presidente da distribuidora Sato Company) e os integrantes do canal Black Pipe.

O sucesso de 2014 “One Piece – Strong World”também tem espaço no festival de anime. Retomando o universo da série, depois de alguns anos desaparecido por sua fuga de Impel Down, Shiki, o Leão Dourado, volta à ativa e chega a Thriller Bark, onde começa a executar um plano. O filme é exibido no dia 22 de janeiro, às 15h, e no dia 31 de janeiro, às 17h10.

Não deixe de assistir a antologia dos estúdios Ponoc, sucessor natural dos estúdios Ghibli no Japão (o mesmo de “A Viagem de Chihiro”).

Chamada de “Simples heróis”, a sessão apresenta, em 53 minutos, três curtas que narram histórias dos pequenos heróis de nosso tempo. As sessões são no dia 23 de janeiro, às 17h30, e dia 26 de janeiro, às 16h

Já para quem é vidrade em séries, é possível conferir a exibição dos 11 episódios de “Ping Pong” no dia 2 de fevereiro, com sessões a partir das 15h.

No anime, os espectadores acompanham a vida dos amigos Smile e Peco, que são talentosos do clube de pingue-pongue de seu colégio. No entanto, a personalidade tranquila de Smile evita que ele seja capaz de derrotar Peco.

ROTEIRO: FÉRIAS EM SP GASTANDO POUQUINHO, QUASE NADA

O evento é uma parceria com a Fundação Japão e a Black Pipe Entretenimento. Os fãs também podem aproveitar as rodas de conversa sobre a importância do anime como forma de arte e sobre a influência do hip hop e o intercâmbio cultural entre os animes e a música.

Ficou interessade? Tem outras atrações bacanas previstas para o festival de anime do CCSP. Para acompanhar tudo, é só acessar o site do evento. A programação vai até o dia 2 de fevereiro, de terça a domingo. Os ingressos são disponibilizados com uma hora de antecedência na bilheteria.

Aproveite para conferir a exposição “Murakami por Murakami” no Instituto Tomie Ohtake. O artista japonês apresenta um mix de moda, arte gráfica, cosplay e graffiti até dia 15 de fevereiro.