EM ALTA

Viagem espacial drive-in: um passeio intergaláctico em SP

O espetáculo no Ginásio do Ibirapuera simula uma jornada pelo universo com projeções de vídeo e animação em 3D!

Até 12 de outubro de 2020

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Terça a quinta-feira, das 10h às 20h | Sexta a domingo, das 9h às 21h

Se você sempre sonhou em conhecer outros planetas, não pode deixar de conferir o espetáculo “Vianova e os Viajantes do Espaço”, uma viagem espacial drive-in e super tecnológica que acaba de abrir no Ginásio do Ibirapuera!

A experiência da Road Tour Experience pode ser conferida até o dia 12 de outubro, de terça a quinta-feira, das 10h às 20h; e de sexta-feira a domingo, das 9h às 21h. Os ingressos custam R$220 para carros com até 4 pessoas e são vendidos aqui.

Viagem Espacial Drive-In- Vianova e os Viajantes do Espaço - Ginásio do Ibirapuera
Crédito: Divulgação - site oficial Road Tour ExperienceEsta viagem espacial drive-in te ensina sobre planetas, galáxias e o sistema solar

Esse passeio diferentão visita seis cenários, dispostos nos 6 mil metros quadrados do ginásio, que te conduzem a uma viagem por diferentes cantos do universo, usando projeções de vídeo e animação em 3D.

Quem te conduz por todo o percurso é a personagem Madame Drumont, a dona de uma indústria de veículos espaciais, onde ela guarda a sete chaves uma série de descobertas fantásticas e tem até uma plataforma de decolagem.

Na jornada, você também é acompanhade por Santos e Albert, os ajudantes dessa anfitriã. E os nomes desses três personagens não são uma coincidência! Trata-se de uma homenagem ao aviador e inventor Alberto Santos Dumont (1873-1932), que ficou conhecido como o pai da aviação por ter projetado o 14-bis, um dos primeiros aeromodelos. É claro que sem as contribuições desse brasileiro, as viagens intergalácticas não seriam possíveis.

Durante 40 minutos de passeio, você aprende vários fatos científicos e curiosidades sobre os planetas, o sistema solar e a vastidão das galáxias, sempre com muita diversão.

Toda essa experiência inédita, da trilha sonora às projeções audiovisuais e ao roteiro, foi concebida por um time brasileiro liderado por Camila Putignani. Legal, né?

Para sua segurança!

Para curtir essa viagem espacial drive-in, você pode levar apenas quatro pessoas por carro e todes devem usar máscaras. Além disso, são permitidos apenas quatro veículos por estação – e a entrada é feita por ordem de chegada – e não é permitido dirigir a mais de 10km/h dentro do ginásio.

Quem não tem carro ou não dirige também pode participar da experiência, pois o evento empresta veículos para realizar o percurso – com ou sem motorista (mas nesse caso são permitidas apenas 3 pessoas), conforme a sua necessidade.

E, se bater aquela fome, ao final da jornada você pode saborear algumas delícias em um food park. Os pedidos são feitos por meio de um QR Code e todes só podem consumir os alimentos dentro do carro.

Quer conferir outros rolês drive-in? Então dá uma olhada nestas dicas:

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: