11 eventos cremosos e gratuitos para curtir o aniversário de SP

O Vale do Anhangabaú recebe eventos bem lindos
Por: Redação | Comunicar erro

Chegou o grande dia! São Paulo celebra 465 anos e a cidade está um fervo só de shows, festas e exposições, tudo de graça. Para te ajudar nessa difícil missão de escolher o melhor rolê para aproveitar o aniversário da cidade, aí vai uma seleção cremosa e crocante do melhor que rola nos próximos dias. Vamos nessa!

Crédito: Getty Images/iStockphotoO Vale do Anhangabaú recebe eventos bem lindos
  • Festas e shows no Vale do Anhangabaú

Quem ama uma boa festa sabe que São Paulo é dona da melhor noite do país. Para comemorar seus 465 anos, a cidade reúne algumas de suas melhores festas em um dia inteiro de pura música, em meio ao Vale do Anhangabaú. O evento acontece no dia do aniversário, sexta, 25 de janeiro, a partir das 12h. A programação é 100% gratuita. Por ali passam a DJ Donna, a festa Discopédia convidando Seu Osvaldo e o coletivo Batekoo convidando KL Jay; as festas Gop Tun, Selvagem, ODD e Mamba Negra e o gingado malemolente da Primavera, te amo, Santo Forte, Pilantragi e Desculpa qualquer coisa, além dos DJs do Prato do dia. Nos shows, Paulinho da Viola, Rael, Ludmilla e muito mais!

Confira mais informações aqui!

  • Festivais do Pastel e do Açaí no Memorial da América Latina

Para quem quer celebrar comendo delícias e curtindo o dia ao ar livre, a boa é chegar no Memorial e aproveitar os festivais do pastel e do açaí que invadem o espaço. Essa grande festa de delícias acontece nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, a partir das 11h. A entrada gratuita e o local bastante acessível por transporte público, pois está a apenas cinco minutos da estação Barra Funda. Diversas linhas de ônibus também circulam pela região.

Mais informações do pastel aqui e do açaí por aqui!

Crédito: Getty Images/iStockphotoO coração até dispara <3
  • Carnaval no MIS – Museu da Imagem e do Som

O MIS comemora o Aniversário de São Paulo com Pré-Carnaval e entrada gratuita no feriado desta sexta, dia 25. Na programação, que rola a partir das 10h, tem os bloquinhos maravilhosos Gente Miúda, Arriano Suassunga e Domingo Ela Não Vai, além de oficinas de adereço e maquiagem, cinema, música e muito mais. E tem mais: a entrada para a megaexposição Quadrinhos é gratuita neste dia!

Saiba mais aqui na matéria!

  • I Love São Paulo na Galeria Choque Cultural

A aniversariante do mês é a cidade de São Paulo, nossa babilônia cultural efervescente. Para celebrar o amor pela megalópole reconhecida internacionalmente pela cultura urbana, o artista multidisciplinar Alê Jordão inaugura “I Love São Paulo“. A mostra acontece na galeria Choque Cultural com abertura, não por acaso, no dia 25 de janeiro – data em que se comemora o aniversário da cidade.

Leia mais aqui!

  • Bloco Ritaleena na Casa Natura Musical

O Bloco Ritaleena esquenta os tambores de seu Carnaval 2019 com show de comemoração do aniversário da cidade. O Ensaio Geral, que acontece todos os anos nesta data, combina paixões paulistanas: a cidade, Rita Lee e Carnaval. Todo o repertório de hits da roqueira é revisitado com adaptações carnavalesca. Sucessos como Mania de Você, Ovelha Negra e Doce Vampiro ganham releituras em marchinhas, frevos e sambas.

Curtiu? Então leia mais aqui!

Crédito: Facebook/RitaleenaBloco Ritaleena invade a Casa Natura com homenagem à Rita Lee
  • Festival Cidade do Futuro no Centro Cultural Banco do Brasil

O festival reunirá empreendedores, profissionais de criação e pessoas interessadas nos conceitos de inovação, tecnologia e economia criativa. A Cidade do Futuro vai acontecer no Triângulo Histórico, no centro de São Paulo, no perímetro formado pelas ruas Boa Vista, Líbero Badaró e Rua Direita. O evento é gratuito e acontece durante mais de 12 horas com exposições de arte, música, tendências, troca de experiências culturais e tecnológicas, que contarão com a participação de palestrantes especialistas, com 22 arenas temáticas e a expectativa de mais de mil participantes.

Saiba mais aqui.

  • Feira Jardim Secreto no Bixiga

A feirinha hype mais fofa da cidade faz edição especial no aniversário de São Paulo com dois dias de evento. Sexta e sábado, das 11h às 20h, você vai encontrar os produtores mais interessantes em um ambiente e estrutura justos, numa curadoria quase secreta, para que você saia de casa, do computador, do celular e ir até o Jardim viver essa experiência de convívio, conhecendo cada produtor pessoalmente. Esta edição será na Praça Dom Orione, no coração do Bixiga, e contará com uma seleção de 180 produtores locais de moda, gastronomia, design, ilustrações, papelaria, produtos para crianças, para pets, para todo mundo!

Confira o evento e não fique de fora!

  • Show de luzes no Parque do Ibirapuera

Pela segunda vez a Fonte do Ibirapuera vai fazer um espetáculo em homenagem ao aniversário da cidade. O show relembra a história da cidade a partir de imagens e passa por momentos marcantes para a construção da metrópole. A apresentação acontece de 25 de janeiro a 3 de fevereiro, sempre às 20h30 e às 21h, com duração de 20 minutos.

  • Shows e DJs ocupam Avenida Paulista

A Converse apresenta programação especial para celebrar o aniversário de São Paulo, das 11h30 às 18h, na Avenida Paulista com a Rua Augusta. Para comemorar os 465 anos da maior metrópole da América Latina, a programação conta com o som dos DJs Dimas Henkes, às 11h30, e Daniel Tamenpi, um dos principais nomes do hip hop nacional e criador do site Só Pedrada Musical, às 13h30, shows da Banda Raça, às 12h30, e da cantora e compositora Jadsa Castro, 15h30, duelo de vogue com MC e voguers, às 16h30.

  • Samba e Feirinha no Mirante 9 de julho

O Mirante 9 de Julho, que fica atrás do MASP, faz programação especial na sexta, dia 25 e no sábado, dia 26 de janeiro. Na sexta-feira, às 18h30, o espaço histórico recebe o Samba de Litro para agitar o feriadão com muito samba de roda! Já no sábado é a vez da primeira edição de 2019 da Feirinha do Mirante. Promovida pela artista plástica Ida Feldman, diversas marcas ocupam o Mirante com seus produtos das 12h às 19h. O evento tem entrada gratuita e as músicas dos anos 80 darão o tom das 7 horas de feira.

  • Drinks no Kingston Club

Além de ser uma casa de shows, o local também se caracteriza por ser o único restaurante jamaicano da cidade de SP. Para o aniversário de SP, será oferecido aos clientes um drink de rapadura. O coquetel Quero Quero leva cachaça, maracujá, limão e manjericão e é adoçado com calda de rapadura (R$ 23).

Curtiu? Então se ligue no VilaMundo e não perca a melhor programação da cidade!

Compartilhe:

Autor: Por: Redação