13°Abcdança: espetáculos GRÁTIS no Sesc São Caetano

O Sesc São Caetano realiza a “Extensão ABCDança – Circulação de trabalhos inscritos na 13º Edição do ABCDança”, com novos espetáculos nos dias 09, 16 e 30 de Novembro, sextas-feiras, sempre a partir das 20h. Todas as atividades serão gratuitas, visando abranger maior número de público e artistas interessados.

Projeto “Extensão ABCDança-Circulação de trabalhos inscritos na 13º Edição do ABCDança”, com novos espetáculos no Sesc São Caetano
Créditos: Divulgação: Sesc São Caetano
Projeto “Extensão ABCDança-Circulação de trabalhos inscritos na 13º Edição do ABCDança”, com novos espetáculos no Sesc São Caetano

O projeto é idealizado pela Companhia de Danças de Diadema e realizado em parceria com o Sesc com o objetivo de continuar fomentando a participação de artistas, grupos e companhias do Grande ABC. As apresentações têm recomendação etária livre.

Os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na central de atendimento
do Sesc São Caetano, que fica na Rua Piauí, 554- Santa Paula, São Caetano do Sul- SP. Mais informações pelo telefone: (11) 4223-8800.

Programação:

  • 09/11- sexta-feira, às 20h: Traços e Traçados Urbanos com Dança Sem Fronteiras
    Através da diversidade de seu elenco de bailarinos e músicos, o espetáculo mostra jornadas da imobilidade e da mobilidade parcial para a mobilidade, a igualdade de papéis e suas relações entre si e com o espaço. Todos vão aos poucos entrando nas movimentações e coreografias, cada qual com suas características e individualidades, mas todos juntos interagindo e desenhando o espaço.
  • 16/11- sexta-feira, às 20h: Depoimentos para Fissurar a Pele com Djalma 
    Diverso. Multiverso. A fim de anunciar na cena algumas possibilidades de incorporações ou a invenção delas, tendo como ponto de investigação os arquétipos de Oya – Iansã enquanto processos de presença e transmutações entre pele, vísceras, búfalo, ventos e borboletas. Uma dança / ritual que na tentativa de criar fissuras no tempo e espaço se lança em memórias que constroem a vitalidade desse corpo negro buscando coexistir e resistir pulsante no mundo.
  • 30/11- sexta-feira, às 20h: HERTZ- Peixes Nunca Dormem com Plataforma Shop Sui
    Me lanço em mergulho profundo, as águas são turvas, manchadas, os olhos em pressão abertos. Curvas aceleram o movimento no corpo – sem lugar, desço o mais fundo profundo. Me encontro, me acho, aceito. O gosto apneia estranho. O ar seleciona pulmão. Ele enche; retorce; estufa; desloco. Espécies perdidas encontro. Mergulham sobre as turvas curvas. Meu peito me pede algo novo. Minha boca cansa palavra. Em um ato sublime, acordo. Caminho de volta não há. Me entrego para a vida que nasce. E escrevo com peito de ar

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o VilaMundo no Facebook.