3 concertos gratuitos e imperdíveis ocupam o Auditório Ibirapuera

João Carlos Martins é considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado

A programação de dezembro do Auditório Ibirapuera está não só linda, como cheia de concertos imperdíveis gratuitos. O mês começa com a apresentação da Escola do Auditório com participação de ninguém menos que Ceumar, Tiganá Santana e Vanessa Moreno. Para os amantes da música clássica, anote o dia em que a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi/SP sobe ao palco, sob a regência do maestro João Carlos Martins e com participações de Iza e Diogo Nogueira.

Crédito: DivulgaçãoJoão Carlos Martins está na programação

Confira:

1 e 2 de dezembro | 19h
Especial Escola do Auditório
participação especial Ceumar, Tiganá Santana e Vanessa Moreno

Para celebrar o encerramento do ano letivo de 2018, os alunos da Escola do Auditório sobem ao palco em diferentes formações – Coro da Escola do Auditório, Orquestra Brasileira do Auditório (OBA), Orquestra Furiosa do Auditório (Furiosa) e Obinha –, sob a regência de Daniel Reginato, Debora Gurgel, Fi Maróstica e Nailor Proveta, para uma apresentação especial que presta homenagem ao Clube da Esquina e conta com a participação especial de Ceumar, Tiganá Santana e Vanessa Moreno.

Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Ingressos: Gratuito.  Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

8 de dezembro | 21h
Orquestra Sinfônica de Barra Mansa
em Concerto para Marimba e Cordas
regência Daniel Guedes

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa recebe o percussionista Rodrigo Cleto para o Concerto para Marimba e Cordas, do compositor francês Emmanuel Séjourne. Sob a regência do maestro e violinista Daniel Guedes, a orquestra, formada por monitores e alunos avançados do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, também apresenta obras dos compositores Leonard Bernstein e Piotr Ilitch Tchaikovsky.

Duração: 85 minutos (aproximadamente)
Ingressos: Gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.

9 de dezembro | 11h
Colgate Clássicos – Viva o Samba Pop
com Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi/SP, Iza e Diogo Nogueira
regência João Carlos Martins

A Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi/SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, sobe ao palco da plateia externa do Auditório Ibirapuera para apresentar o concerto Colgate Clássicos – Viva o Samba Pop, que conta com a participação de Iza e Diogo Nogueira. O programa é composto de música clássica, com arranjos do maestro Amilson Godoy.

Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Ingressos: Gratuito. Plateia externa

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Compartilhe:

Autor: Por: Redação