‘ENTRE BORDAS’: exposição, oficinas e performances GRÁTIS no ABC

42ª Mostra de Cinema faz sessão ao ar livre no Ibirapuera


O Auditório Ibirapuera é mais uma vez palco da tradicional projeção ao ar livre que a 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Desta vez, o filme escolhido foi o clássico “A Caixa de Pandora” (Die Büchse der Pandora, 1928).

Crédito: Reprosução42a Mostra de São Paulo exibe o filme alemão “A Caixa de Pandora”, de Georg Wilhelm Pabst, na plateia externa do Auditório Ibirapuera

A sessão acontece no dia 27 de outubro, sábado, às 19h30. Chegue cedo para garantir seu lugar no gramado, já que a exibição acontece ao ar livre, na plateia externa da casa. O filme contará com acompanhamento musical executado ao vivo pela Orquestra Jazz Sinfônica, sob a regência do maestro Fábio Prado.

O filme “A Caixa de Pandora” é um longa-metragem alemão dirigido por Georg Wilhelm Pabst, cedido pela Praesens-Film AG & Deutsche Kinemathek. O longa consagrou Louise Brooks no cinema. Nele, a atriz interpreta a jovem dançarina Lulu, que se envolve com o dr. Schön, um rico dono de jornal. Ele está de casamento marcado, mas sua noiva, ao flagrá-lo com a amante, rompe o compromisso. Assim, o homem resolve se casar com Lulu. Depois de uma cena de ciúme, o marido tenta matá-la, mas Lulu escapa e, em legítima defesa, é ela quem o mata. Acusada de assassinato, a garota foge com Alwa, o filho da vítima e também apaixonado por ela. Os dois se envolvem num jogo de sedução, fugas e exploração sexual.

A trilha sonora do filme fica a cargo da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Criado em 1989, o grupo resgata as tradições das orquestras de rádio e televisão que fizeram sucesso entre os anos 1930 e 1970. A orquestra dá um tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal, com uma sonoridade ímpar que une o erudito e o jazz. “A Caixa de Pandora” é mudo, em preto e branco.

A 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo:

A 42ª edição da tradicional Mostra Internacional de Cinema acontece em São Paulo de 18 a 31 de outubro. Durante duas semanas, serão exibidos mais de 300 títulos de variados países e diversas cinematografias. Os filmes serão apresentados em mais de 30 espaços. Cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista entram na programação. Além disso, acontecem exibições gratuitas e ao ar livre, e também em Campinas.

Vinheta da 42ª Mostra Internacional de Cinema

www.mostra.org

Compartilhe:

Autor: Por: Redação