Acqua oferece Curso de Formação em Jardinagem em Santo André

O Instituto Acqua está com inscrições abertas para o “Curso de Formação em Jardinagem” com aulas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras das 9h às 12h. As aulas tem início no dia 27/08 e acontecem no espaço cultural do Instituto – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André, no ABC Paulista. O investimento é de R$ 420,00 para os quatro meses de curso.

Crédito: Divulgação: Instituto Acquaa

A arquiteta e paisagista Carmen Bosso e o técnico em paisagismo Edmilson Gianoni comandam a programação que prepara o aluno para atuar como jardineiro profissional.

“É um curso bem abrangente em que o aluno além de ter contato com a teoria aprende na prática vários exercícios que vão moldá-lo para atuar seja por hobby ou profissionalmente. Sem contar os vários benefícios que o curso oferece, funcionando como uma terapia”, explica a professora Carmen Bosso.

Interessados em participar da atividade devem realizar as inscrições pelo telefone (11) 4823-1800 ou e-mail cursos@acqua.org.br.

  • Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o VilaMundo no Facebook.

Da sala de aula para o mercado

Evelyn Suniga dos Santos, 41 anos, teve contato com as aulas de jardinagem promovidas pelo Instituto Acqua em sua comunidade, o Conjunto Prestes Maia, onde aprendeu técnicas de jardinagem que permitiram que ela entrasse para esse mercado.

“Esse curso me ensinou como cuidar melhor das plantas, fazer terrários e elaborar jardins verticais. Além disso, tive contato com vários aspectos que somaram nessa formação, vendo palestras sobre entrevistas de emprego e dicas de formatação curricular”, aponta Santos.

Cinco meses após ter concluído o curso de capacitação em jardinagem, Evelyn acordou com uma novidade especial. Havia sido contratada para trabalhar no Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André. Ela conta que a experiência obtida com as aulas do projeto “Teia Verde” foi o grande diferencial para a conquista da vaga. “O parque tem várias atividades com crianças, entre elas o jardim sensorial. Me dei bem porque já conhecia o assunto, entendia um pouco sobre plantas e quem trabalha lá percebeu o quanto me dou bem nessa área”, conta.

Compartilhe: