Albergue de Pinheiros atende necessidades básicas de pessoas em situação de rua

Matéria divulgada pelo Vila Mundo, projeto jornalístico – parceiro do site Catraca Livre – que valoriza e potencializa os diversos elementos que refletem a riqueza cultural da Vila Madalena.

Futuro imóvel para onde vai o Centro de Acolhida Esperança.

A troca de endereço do Centro de Acolhida Esperança (dedicado à população em situação de rua), localizado na Cardeal Arco Verde, 3.041, tem sido alvo de uma polêmica. É que um pedido com mais de mil assinaturas de moradores e comerciantes foi levado ao Ministério Público Estadual (MPE) como tentativa de impedir que o Centro fosse transferido para o número 1.968 da mesma rua.

O promotor responsável pelo caso, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, indeferiu o pedido e enviou os nomes de seis síndicos que assinaram a petição para a Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Raciais de Delitos de Intolerância (Decradi).

“É de provocar inveja a qualquer higienista social do Terceiro Reich a demonstração de tal insensibilidade. A ideia – ou que ocupa o que deveria ser o seu lugar – associando pobreza, criminalidade e violência não tem guarida teórica e ética”, escreveu na carta de indeferimento. Confira a matéria completa no site Vila Mundo.

Por Redação