Imagem do Topo

Aulas grátis ensinam cuidados com orquídeas, rosas e suculentas

Por: Redação | Comunicar erro
Até
26
de abril 2019
Terça - Quarta - Quinta - Sexta
14h às 17h

O Sesc Santana oferece “Oficinas Verdes”, ministrada pela engenheira agrônoma Ana Paula Masseo, para público maior de 12 anos. As atividades acontecem entre os dias 23 a 26 de abril, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h. Todas as aulas são gratuitas, mas é necessário retirar ingresso com 30 minutos de antecedência.

Orquídea é muito amor!

O Cavar, plantar, capinar e repetir outras tarefas que requerem certa força e alongamento é uma excelente forma de exercício de baixo impacto. Por isso, a jardinagem é uma atividade que pode ser feita por todos: crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência e até por quem sofre de dores crônicas.

Além disso, a jardinagem permite que você tenha contato com ar puro e sol, o que faz com que seu sangue se movimente melhor e abaixe a frequência de seu cérebro, proporcionando sensação de bem estar, de prazer e estado de calmaria. Serão quatro encontros com diferentes temáticas.

Confira Programação:

  • Manejo de plantas

Nesta atividade os participantes aprenderão técnicas de cuidado e manejo com as plantas. Em casas, apartamentos, escritórios, varandas, pequenos, médios e grandes espaços é possível ter um jardim (seja ele em vaso, na parede, no chão) e cultivá-lo através de técnicas básicas, mas que vão funcionar para basicamente todas as situações. Levarão para casa: Informativo sobre manejo de plantas e técnicas básicas de jardinagem; 1 Pesticida natural; 1 Fungicida natural em spray.

Local: Quiosque. 23/04, terça-feira  às 14h

  • Orquídeas

Os participantes aprenderão como cuidar de suas orquídeas de modo simples e funcional. Com aprendizados sobre replantio, limpeza, rega, adubação, controle natural de pragas e doenças mais comuns entre outras informações. Terão também a possibilidade de colocar amor em suas plantas e realizar a troca entre os participantes. Levarão para casa: Informativo sobre orquídeas; 1 orquídea sem flores (para mexerem nela); 1 sachê de adubo natural (que será confeccionado por eles mesmos e pra isso receberão cortes de tecido, adubo orgânico e linhas de amarração).

Local: Quiosque. 24/04, Quarta-feira  às 14h

Crédito: DivulgaçãoPúblico pode conhecer um pouco mais da espécie
  • Rosas

Nesta oficina os participantes aprenderão que as rosas precisam de um pouco mais de cuidados quando comparadas a outras flores. Durante a atividade serão abordados temas como tipo de solo adequado, técnicas de plantio, temperatura ideal, como fazer o próprio adubo (composto orgânico) e adubar, floração, rega e cuidados necessários diretamente no chão, em canteiros, mas também em vasos. Levarão para casa: Informativo sobre rosas; 1 mini rosa; 1 frasco com adubo orgânico liquido.

Local: Quiosque. 25/04, Quinta-feira  às 14h

  • Suculentas

MINI JARDINS COM SUCULENTAS Esses amores em vasos podem ser feitos por qualquer pessoa, desde que se tenha real desejo de cuidar de um ser vivo em miniatura. Assim como os animais ou os jardins de nossas casas, eles precisam de manutenção constante, porém com algumas particularidades e minucias. Os participantes aprenderão sobre como cuidar corretamente de plantas suculentas e terão a oportunidade de aprender a manusear as mesmas durante a oficina. Montarão pequenos vasos onde utilizarão: · 1 pequeno vaso transparente; · Terra própria para jardim; · Areia fina. ·Granilhas e pedriscos miúdos · 3 mini suculentas por vaso Levarão para casa: Informativo sobre suculentas; Mini jardim com suculentas.

Local: Quiosque. 26/04, Sexta-feira  às 14h

Fala sério: suculentas e cactos não são as coisas mais fofinhas no mundo?