Publicidade

Entreter

 Bike e Pedal são temas de encontros no ABC Paulista: grátis

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Nos dias 17, 18, 19 e 22 de julho o Sesc São Caetano, no ABC Paulista, promove eventos para os amantes de bike, abertos ao público geral e com entrada gratuita.

Crédito: weesun / PixabayProgramação terá oficina de customização de bicicletas e pedalada

Com oficina de customização de bicicletas e pedalada pela cidade, as atividades buscam promover a melhoria da qualidade de vida, o aprendizado de novas habilidades e expressões corporais, além da educação por meio do esporte e para o esporte. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir estão sempre presentes nesse universo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc São Caetano, que fica na Rua Piauí, 554- B. Santa Paula e funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h30, e aos sábados e feriados, das 9h às 17h30 .

As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone: (11) 4223-8800.

Programação:

17 a 19/07, terça a quinta, das 19h às 21h30- Oficina “Se minha bike falasse” com Emmanuel Cesar 

Qual mensagem luminosa você gostaria que sua bike mostrasse no trânsito? Baseado no fenômeno de persistência da visão e usando um micro controlador PIC (PIC 12F629 – microchip de 8 bits), os participantes irão programar um dispositivo que emitirá mensagens visuais para ser usado na roda da bicicleta.  Além de realizar a montagem do dispositivo, aprenderão sobre o funcionamento de componentes básicos da eletrônica, como resistores, leds, microchave e chip. Cada pessoa sairá do curso com seu próprio gadget luminoso que aumentará a segurança nas ruas e a graça do pedalar.

22/07, domingo, das 8h às 12h encontro “SÃO CAETANO NO PEDAL!”

Encontro de ciclistas para explorar roteiros urbanos, que visa incentivar e refletir sobre o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.

  • Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o VilaMundo no Facebook.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade