‘Brasil Documentado’: produções nacionais grátis no ABC Paulista

Ao longo do mês de agosto o Sesc São Caetano, no ABC Paulista, promove a mostra “Brasil Documentado” com exibição gratuita de filmes documentários nacionais.

As produções abordam arte, cultura e momentos históricos do país, sempre às sextas-feiras, às 19h30.

Crédito: @ritalee.oficial/ FacebookProduções abordam arte, cultura e momentos históricos do Brasil

Confira a programação:

Uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.

Não recomendado para menores de 10 anos

Uma análise sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, localizado na cidade de Duque de Caxias (RJ), que é um dos maiores aterros sanitários do mundo.

Classificação: Livre.

Final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos aos principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas hoje clássicas, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos.

Classificação: Livre.

O Sesc São Caetano fica na Rua Piauí, 554- B. Santa Paula. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1h de antecedência na Central de Atendimento da unidade. Limitado a 4 ingressos por pessoa.
Mais informações  pelo telefone: (11) 4223-8800.

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o VilaMundo no Facebook.

Compartilhe: