Camerata Fukuda de apresenta na Sala São Paulo: entrada grátis

Sala São Paulo será o palco do espetáculo
Por: Redação | Comunicar erro

A Camerata Fukuda, uma das orquestras de câmara mais importantes do país, fará um concerto grátis na Sala São Paulo, neste domingo, 29, a partir das 11h. A regência fica por conta do do maestro Celso Antunes e a apresentação aidna terá como solista a fundadora e diretora artística do grupo, a violinista Elisa Fukuda.

Crédito: Reprodução/ Sala são PauloSala São Paulo será o palco do espetáculo

Fundada em 1988 pela violinista Elisa Fukuda e por Celso Antunes, seu maestro titular. É composta por 20 jovens com formação homogênea, muitos deles vencedores de diversos concursos nacionais, como Prêmio Eldorado de Música, Concurso Nelson Freire, Jovens Solistas da OER, Concursos de Piracicaba, Juiz de Fora, “Prelúdio” da TV Cultura.

Confira a programação

Heitor Villa-Lobos
Quarteto Nº. 1,
Versão para orquestra de cordas – Cláudio Cruz
I. Cantilena – Andante
II. Brincadeira – Allegretto scherzando
III. Canto Lírico – Moderato
IV. Cançoneta – Andantino quasi Allegretto
V. Melancolia – Lento
VI. Saltando como um saci – Allegro

J. S. Bach
Concerto em ré menor para piano, BWV 1052
Solista: Marcelo Bratke
I. Allegro
II. Adagio
III. Allegro

INTERVALO

W. A. Mozart
Concerto Nº. 05 em Lá menor para violino, K. 219
Solista: Elisa Fukuda
I. Allegro aperto
II. Adagio
III. Rondeau: Tempo di minuetto
Ottorino Respighi
Antiche Danze ed Arie para cordas,
Suíte Nº. 03
I. Italiana
II. Arie di Corte
III. Siciliana
IV. Passacaglia

Mais

Estiveram a sua frente maestros como Eleazar de Carvalho, John Boudler, Roberto Minczuk, Ernani Aguiar, Marcos Arakaki, Roberto Tibiriçá e Paulo Nogueira e solistas como Miha Pogacnik, Michael Faust, Ilton Wjuniski, Giuliano Montini, Gilberto Tinetti, Peter Dauelsberg, Zygmunt Kubala, Raiff Dantas, Marta Herr, Davi Graton, entre outros.

Seu repertório é eclético: de Bach a Piazzola, passando por Dvorak, Tchaikovsky, Mozart, Respighi, Villa Lobos, Britten e Camargo Guarnieri.

Em 2001, além de participar do Festival de Inverno de Campos do Jordão, a Camerata se apresentou no evento “Encontro das Américas”, acompanhando os solistas de metais da Filarmônica de Nova York.

Em 2002, na temporada de concertos da OSESP, na Sala São Paulo, a Camerata apresentou “As Quatro Estações de Vivaldi” tendo como solista Elisa Fukuda.

A Camerata mantém atividade constante, fazendo concertos pelo interior de S. Paulo, Brasília, Minas Gerais, e Rio de Janeiro, além de presença constante no Teatro São Pedro, Cultura Artística e Theatro Municipal de São Paulo.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação