Conexão Maranhão-Brasil: dois EP novíssimos com sons apaixonantes

Por: Redação Comunicar erro

A série que une trabalhos do Maranhão e do Brasil está cada vez mais linda. Desta vez, trazemos lançamentos inéditos de dois artistas muito diferentes, mas compositores ferozes. Em parceria com o Podcast Conectados SLZ, apresentamos o cantor Israel Costa com seu novo EP “Quatro”. Já a nossa dica pelo Brasil é do projeto Urbanú, do artista Vitor Hugo.

Leia, ouça e se apaixone:

Urbanú

Depois de mais de 3 anos de experimentações, ensaios e muitos shows, Urbanú finalmente toma forma e saí ao mundo na forma de EP. As 4 faixas compostas por Vitor Hugo e produzidas por Curumin ganham as plataformas digitais no dia 5 de abril concluindo 2 anos de processo entre pré-produção, gravações, mixagem e finalização.

“A parceria com Curumin foi muito fundamental nessa busca pela minha musicalidade. E apesar de ter feito o primeiro show há 3 anos e meio, eu chamo de lançamento pq agora tem uma musicalidade que eu gosto e quero mostrar de fato”, conta o artista.

No EP, gravaram Tulipa Ruiz e Anelis Assumpção num coro lindo na música “Mensagem de Áudio” (vá viver a sua hitória, baby), além de Saulo Duarte nuns solos lindos de guitarra em “Vocabulário”, Gustavo Ruiz e Zé Nigro em “Energyzer” e Gongom em “Baby Relance”, além do próprio Curumin que gravou basicamente todos os instrumentos e coros. Ouça o trabalho completo abaixo:

Israel Costa

O cantor que já andou dando pinta aqui na nossa série lança no dia 4 de abril seu quarto disco, intitulado “Quatro”. Com sete faixas inéditas, o trabalho traz um estilo ainda não experimentado pelo artista anteriormente. Sua essência apresenta um lado denso, de crises e separações, e também uma conversa com sua própria consciência. Algumas homenagens também foram feitas no disco, a exemplo da faixa recém lançada, “Poeta”, que faz referência a vários artistas do cenário local.

  • Ouça o Podcast Conectados SLZ:

Israel Costa começou seu contato com a música ainda pequeno, através dos seus pais, e a partir dos 15 anos iniciou sua carreira na banda AUDIOK. Em 2013, lançou-se na carreira solo através do EP “Suave Dança”, trazendo o estilo folk para o seu trabalho. Em 2015 lançou o CD “Menino”, com a produção de Memel Nogueira, através do single “Seja eu”, apresentando um estilo mais disco e groovie.

Em seu novo trabalho, que conta com a participação de Ed Neto, Bimbo e Boys Bad News, o cantor propõe influências de estética pop, com elementos do folk, eletrônico e até tambor de crioula misturado à melancolia romântica de suas letras. Ouça o álbum completo abaixo!