Entreter

Conheça a tradicional pizzaria Dona Rosa no Alto de Pinheiros

Por: Redação | Comunicar erro

A Dona Rosa Pizzaria surgiu do desejo da família Lotufo de viver mais próximos dos filhos, familiares e amigos, aproveitando o conhecimento que já tinham da arte de fazer pizza.

Jardim da Dona Rosa Pizzaria.
Crédito: DivulgaçãoJardim da Dona Rosa Pizzaria.
Fachada da Dona Rosa Pizzaria.
Crédito: DivulgaçãoFachada da Dona Rosa Pizzaria.
Pizza da Dona Rosa Pizzaria.
Crédito: DivulgaçãoPizza da Dona Rosa Pizzaria.
Pizza da Dona Rosa Pizzaria.
Crédito: DivulgaçãoPizza da Dona Rosa Pizzaria.

Em parceria com a Chave VilaMundo a pizzaria oferece de terças às quintas-feiras a degustação de uma mini pizza doce de chocolate com banana para quem apresentar o cupom ao comprar uma pizza grande. Pegue o seu cupom aqui

Tudo é pensado com muito cuidado: a pizza de forno tem lenha feita a partir de sobras de fábricas de móveis. A massa é feita com um misto de farinha de trigo 00 argentina e farinha de trigo integral orgânica, já molho de tomate é fresco e sem as sementes para baixar o nível de acidez. Além das pizzas tradicionais, na Dona Rosa tem receitas geradas a partir de encontros e degustações com especialistas e amigos, como a Shimeji ao limão (mussarela, shimeji ao molho de limão com tomilho) ou a Caprino (queijo de cabra, presunto parma e alecrim). Veja o menu completo aqui.

O projeto único e acolhedor da pizzaria é do arquiteto Vitor Lotufo, dono de um estilo artesanal ímpar. A escada caracol é uma atração à parte: estruturada sem ferragens, é inteiramente feita de tijolo aparente, uma verdadeira obra de arte. O espaço tem um clima de casa de vó e fica no número 242, da Rua Caminha de Amorim, no bairro Alto de Pinheiros.

Por que Dona Rosa?

Ao encontrarem uma casinha antiga onde iam começar o projeto, a família Lotufo simpatizou com a senhora proprietária do imóvel e logo depois ao andar pelo bairro e contar sobre o local do novo empreendimento que estava por surgir, frequentemente se deparavam com comentários como “Que bacana! Sei bem que casa é… é a casa da Dona Rosa!”, assim resolveram homenagear essa simpática senhora.

Casa de shows oferece noites com o melhor da música autoral de SP

Compartilhe: