Imagem do Topo

Coral do Instituto Acqua realiza apresentação nesta quarta

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação | Comunicar erro

O Coral do Instituto Acqua realiza apresentação especial na próxima quarta-feira, 14, , às 19h, no Salão de Exposições do saguão do Teatro Municipal de Santo André (SP). O evento marca o lançamento do livro “Ser Mulher”, da escritora e musicista Alcidéa Miguel, e integra a Semana Municipal de Literatura. A entrada é gratuita.

Sob regência de Paola Fachinelli, professora de canto do Instituto Acqua, o Coral formado por 20 integrantes

Sob regência de Paola Fachinelli, professora de canto do Instituto Acqua, o Coral formado por 20 integrantes exibirá repertório nacional ensaiado ao longo dos últimos meses. A iniciativa, além de reconhecer a música popular brasileira e incentivar o estudo musical a partir de aulas de canto, integrou a comunidade regional. “Vamos apresentar canções como Maracangalha, de Dorival Caymmi, e Sabiá, de Luiz Gonzaga”, antecipa a regente.

Alcidéa Miguel, atriz, musicista, artista plástica e escritora, é autora dos livros “Eu Também Chorei na Escola”, “Ainda Há Tempo para a Esperança”, “O Artista é Você”, “Cadernos negros (Preto no branco e Quando pinta tem cento e trinta)”, “Crônicas Urbanas (Salamaleico)” e agora apresenta a obra “Ser Mulher”.

O livro, lançado pela Scortecci Editora, contém histórias de mulheres vencedoras e lições de vida feminina para traçar um paralelo entre a definição de mulher virtuosa e sua rotina profissional, materna, fé e convivência. Formada em Artes e música, a escritora também estudou saxofone, canto, violino, violão e regência. É Membro da Academia de Letras da Grande São Paulo (ocupando a cadeira 25).