Em show de Mestrinho, João Ventura faz participação especial

Por: Redação Comunicar erro

No próximo dia 28, a Choque Cultural, na Vila Madalena, recebe o show de Mestrinho do Acordeon. A apresentação acontece a partir da 20h, conta com a participação do pianista João Ventura, do baixista Pipoquinha e da cantora Fran  e tem espaço para que 20 leitores assistam gratuitamente ao espetáculo. Basta apresentar este post na entrada do local meia hora antes do início do show.

Apresentação de Mestrinho acontece na Vila Madalena

Mestrinho, que nasceu em Itabiana (SE), acompanhou Dominguinhos em diversos shows pelo Brasil, inclusive participando da última apresentação em Exu (PE), cidade natal de Luiz Gonzaga; trabalhou com Elba Ramalho por três anos, incluindo sua participação no CD “Vambora lá dançar” onde se apresentou em turnês nacionais e internacionais (Alemanha); com Gilberto Gil fez turnês em festivais de jazz na Europa, Israel e Uruguai, e participou do lançamento do novo álbum do músico chamado “Gilbertos Samba”e que acaba de virar DVD; participou também do CD de Jair Rodrigues “Samba Mesmo Vol. 2”, e além de gravações, Mestrinho também trabalha como produtor musical e arranjador em obras de outros artistas.

Pianista, cantor e compositor, João Ventura deu seus primeiros passos em direção ao piano aos quatro anos. Ingressou nos estudos da música erudita aos nove, mas sempre manteve uma ligação forte com a MPB. Fez graduação e mestrado em música na UFBA e atualmente cursa o doutorado em Portugal.

O maior desafio para o artista é desenvolver uma sonoridade autêntica, baseada na boa combinação entre a música popular e a música erudita. Em sua carreira, João já participou de diversos festivais no Brasil, ganhando vários prêmios, como o primeiro lugar no SESCANÇÃO 2007.

Mais

Participa do encontro também Francieli Monteiro da Nóbrega, de 22 anos. Fran é  cantora, baterista e percussionista.  Neste show, especificamente. A estudante do conservatório de Tatuí vai cantar um repertório totalmente brasileiro: samba, bossa, forro. Ela está gravando sei primeiro CD pelo selo “Menor igual a trinta”. previsto para ser lançado ainda este ano. O disco está  sendo produzido por Pipoquinha e conta com a participação do Mestrinho, além de Salomão Soares, Ítalo Vinicius e Fabio Peron.

Michael Pipoquinha nasceu em 1996, na cidade de Limoeiro do Norte, interior do Ceará, Brasil. Começou a tocar violão aos 10 anos de idade mas logo se apaixonou pelo contrabaixo. Aprendeu a tocar assistindo video-aulas sob a orientação do pai, Elisvan Silva, também baixista. Em 2008, foi agraciado com uma Bolsa Integral de Estudos no Projeto Cultivando Talentos, da Fundação Beto Studart em convênio com o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, maior Instituição do Ensino em Música do Ceará, fazendo aulas de Piano, Percepção Musical e Coral.

Fran é um destaques da programação

Compartilhe:

Tags: #Música