Espetacular Ensaio Aberto da Charanga do França volta ao Bixiga


Bar

Por: Redação | Comunicar erro

Espetacular Charanga do França está de volta ao Mundo Pensante para uma série de ensaios abertos. Quem aí está com saudades do Carnaval? Então prepare-se que toda última terça-feira do mês os encontros com os metais do grupo estão marcados.

Os ensaios abertos têm entrada gratuita e acontecem de agosto a fevereiro de 2019, das 21h30 às 23h, no Mundo Pensante, uma das casas mais legais da cidade, localizada no Bixiga. Depois dos ensaios, a partir das 23h, sempre acontece a Terça Open House, com shows imperdíveis da cena musical.

Crédito: Guilherme PradoBanda A Espetacular Charanga do França traz o Carnaval de volta

Terças no MP

As entradas são grátis até a meia-noite e R$ 15 depois deste horário. Vale lembrar que a Charanga arrasta multidões, então chegue cedo para curtir a apresentação. Na próxima, que rola dia 25 de setembro, a atração da madrugada é o Obinrin, projeto produzido majoritariamente por mulheres de maneira colaborativa, que sobe ao palco pela primeira vez, ao lado de Juliana Strassacapa, Bia Ferreira, Fer Koppe, Helena Papini, Domi Vieira, Catarina Rossi, Dessa Brandão e Nã Maranhão. A abertura e encerramento da noite ficarão por conta da DJ Brenda Ramos.

Obinrin é sinônimo de feminino em yorubá, e toda essa potência criadora se traduz em sua música. Raíssa e Lana Lopes estavam ressoando juntas desde o útero de sua mãe. As gêmeas viram Elis Menezes tocando no carnaval de 2016 e, sem perceber, já começaram a improvisar e trocar musicalmente pelas calçadas. A banda veio de um susto, escolheram o nome no mesmo dia em que fizeram sua primeira música juntas e no dia seguinte estavam fazendo seu primeiro show.

Crédito: Thamara LageObinrin Trio sobe ao palco

Costuram a vida com fios sonoros. Sem olhar a quem, contagiam a rua, o teatro, o bar dançando um côco, chamando um maracatú, um violão lindo sem dar nome às notas. Suas vozes harmonizam o amor mas também o grito de revolta que dão por muitas outras. Sua vitamina de sons arrepia a pele permanentemente.

A Charanga

Idealizada em 2013, a banda liderada pelo músico Thiago França propõe uma releitura das tradicionais charangas brasileiras, contemplando ritmos como cumbia, maxixe, samba e ragga.

Espetacular Charanga do França é formada por Thiago França (sax alto, composições e arranjos), Anderson Quevedo (sax barítono), Amilcar Rodrigues (trompete), Allan Abbadia (trombone), Filipe Nader (sousafone), Sthe Araújo (percussão), Samba Sam (surdo) e Welington Pimpa Moreira (bateria, e percussão).

Compartilhe:

Tags: #Bixiga #Carnaval #Mundo #mundo pensante #Música #Show
Autor: Por: Redação