Feira agroecológica leva hortaliças e frutas orgânicas ao Sesc

Por: Redação Comunicar erro

O Sesc Santana promove mais uma edição da Feira Agroecológica, oferecendo hortaliças e frutas cultivadas sem uso de agrotóxicos, vindas de três assentamentos da reforma agrária localizados na região metropolitana de São Paulo.

O cultivo agro-ecológico tem como premissas a oferta de produtos a preços justos e sem intermediários

Uma boa oportunidade para comprar de produtores locais e fortalecer a economia. A Feira acontece no deck de entrada, entre os dias 10 de março a 30 de junho, em 9 encontros aos domingos, das 11h às 15h.

Diferente da produção agrícola convencional, que utiliza adubos químicos e uma grande variedade de pesticidas para a produção de alimentos, o cultivo agroecológico, usa adubos naturais e tem como modelo de trabalho a organização de cooperativas de trabalhadores dentro da lógica da economia solidária.

As formas de cultivo mantêm relações de respeito com ambiente natural que as cerca, com vistas à preservação dos ecossistemas e da biodiversidade.

Esta atividade faz parte da “Ideias e Ações para um Novo Tempo”, com reflexões e experiências sociais voltadas à sustentabilidade, destacando iniciativas transformadoras da realidade.

Leia também: