Imagem do Topo

Feira de Brechós do ABC tem primeira edição em 2019

Evento reunirá 20 marcas expositoras no bar e restaurante Red Light Duplex

Por: Redação | Comunicar erro
24
de fevereiro 2019
12h às 19h

A Feira de Brechós do ABC, evento de vestuário e moda sustentável já tradicional na região do ABC, tem data marcada e volta ao bar e restaurante Red Light Duplex para sua sexta edição. O evento acontecerá no domingo, dia 24 de fevereiro, das 12h às 19h, na rua Senador Fláquer, 845, no centro de Santo André.

Crédito: Divulgação 

A feira incentiva a economia criativa, dando espaço aos microempreendedores da região e garante ser uma ótima alternativa para quem quer comprar e gastar pouco, já queoferece uma grande variedade de produtos de qualidade a preços muito mais em conta do que o mercado comum.

Para as idealizadoras e também donas de brechó, Marília Reis e Miriã Erberlli, o evento é importante para difundir o consumo consciente e desmitificar o uso de roupas usadas.“Além do preço inferior, comprar itens de segunda mão é um ato ecologicamente responsável, já que uma roupa nova precisa de muitos recursos para ser produzida e, como se sabe, a indústria têxtil é uma das mais poluentes do mundo”, argumenta Miriã.

“Muita gente ainda acredita que roupas de brechó são velhas e puídas, mas a feira vem justamente para mudar este pensamento. Aliás, a cultura do brechó já tem muitos adeptos em todo o Brasil e no mundo afora, e queremos que o ABC também faça parte desse movimento, que além de sustentável, também tem seu apelo econômico”, comenta Marília.

Garimpos de Carnaval
Além da curadoria habitual da feira, os brechós também levarão peças especiais voltadas ao Carnaval, com muito brilho, paetê e fantasias, tudo sob o setlist carnavalesco comandado pelo DJ Lessa.

Os comes e bebes são por conta da casa, o Bar e Restaurante Red Light Duplex, que tem como um dos grandes atrativos a carta de cervejas especiais, contando com mais de 30 rótulos nacionais e internacionais, sendo uma das mais pedidas a lager puro malte 1500 (R$ 10) e uma seleção de drinks especiais de verão como o Hibisco Fizz (R$20).

A entrada é 1kg de alimento não perecível que serão encaminhadas para instituições de caridade.