Feira de Troca de Brinquedos no dia das crianças em Santo André

Nesta sexta-feira, 12, é comemorado o dia das crianças e o Parque Central de Santo André, no ABC Paulista, promove na data a Feira de Troca de Brinquedos, das 10h às 16h, com entrada gratuita.

Atividade em Santo André apresenta novas opções de consumo consciente e a importância de preservar e partilhar os brinquedos com outras crianças
Créditos: FatCamera / iStock
Atividade em Santo André apresenta novas opções de consumo consciente e a importância de preservar e partilhar os brinquedos com outras crianças

A “2ª Feira de Troca de Brinquedos- Educar para a Sustentabilidade” propõe um dia de socialização entre crianças e apresenta novas opções de consumo consciente e a importância de preservar e partilhar os brinquedos com outras crianças. Trocar é mais divertido que comprar!

Para participar, basta separar aquele brinquedo que não tem mais uso. Leve quantos brinquedos quiser.

Orientações para a troca de brinquedos:

  • Todos os brinquedos devem estar em bom estado.
  • O valor dos brinquedos é simbólico, portanto, não devemos fazer comparações de valor nas trocas.
  • Os pais ou responsáveis que acompanharem os pequenos podem mediar as trocas, mas a autonomia das crianças é fundamental. Seria inadequado um adulto negociar com uma criança.
  • Se a criança que estiver com você for mais tímida, ela precisará de um tempo maior para se ambientar e socializar. Ajude-a, respeitando para que se sinta segura.
  • Além da socialização entre as crianças, trocar exercita o desapego, a conquista, a negociação e auxilia a socialização.
  • Não deixe lixo no parque e incentive as crianças a respeitarem o local.
  • Qualquer dúvida ou em caso de conflito entre as crianças, procure um monitor no espaço e entenda melhor o funcionamento das trocas.
  • Não esqueça o mais importante: divirta-se!

O Parque Central de Santo André fica na Rua José Bonifácio – Vila Assunção. Mais informações na página do evento.

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o VilaMundo no Facebook.