Imagem do Topo

Feira Vegana chega em Santo André com gastronomia, música e yoga

Por: Redação Comunicar erro

A 18ª edição da Feira Vegana do ABC acontece dia (24/02), domingo, das 11h às 18h, na sede do Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento reúne pequenos produtores e a comunidade regional do Grande ABC para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita e o espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito. Para completar a programação, a banda Liquidus Ambiento toca a partir das 14h.

Crédito: Liquidus/ ReproduçãoEvento acontece neste domingo, a partir das 14h

Com intuito de promover o bem-estar, a programação da Feira Vegana do ABC também contempla a Praça Kennedy, na Vila Bastos (a cinco minutos do Instituto Acqua), que contará com aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h de domingo, 24 de fevereiro, e é necessário apenas levar tapetinho de yoga, toalha ou colchonete para participar da prática.

No espaço cultural do Instituto Acqua, produtores comercializarão diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres, comidas japonesas, bolos, além de sucos naturais e cervejas artesanais. O evento também receberá produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria.

Música “relax” – Fundado em 2002, o grupo Liquidus Ambiento mantém influências sonoras de diversos países. Seu fundador, Master San, conta como é o som que mescla o experimental e o minimalista. “O atual momento da Liquidus é apresentado no show Go Vegan Experience, que recebe os músicos Iuri Rio Branco e a multi-instrumentista Lorena Hollander que toca Koto. Essa sonoridade junto à performance transporta todos para uma experiência única”. Para a apresentação do domingo (24), o grupo tocará a partir das 14h. A entrada é gratuita.