Feira Vegana do ABC chega a Santo André neste domingo

Feira Vegana acontece neste domingo. 28
Por: Redação | Comunicar erro

A 20ª edição da Feira Vegana do ABC acontece dia, 28, domingo, das 11h às 18h, na sede do Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento reúne 30 pequenos produtores e a comunidade regional do ABC Paulista para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita e o espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito. Para completar a programação, Renato Coelho toca a partir das 14h.

Feira Vegana acontece neste domingo. 28

A programação da Feira Vegana do ABC também contempla a Praça Kennedy, na Vila Bastos (a cinco minutos do Instituto Acqua), que contará com aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h de domingo, 28 de abril, e é necessário apenas levar tapetinho de yoga, toalha ou colchonete para participar da prática.

No espaço cultural do Instituto Acqua, produtores vão comercializar diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres, conservas artesanais, pizzas no cone, escondidinho, feijoada, comidas japonesas, bolos, além de sucos naturais e cervejas artesanais. O evento também receberá produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria. Itens de saboaria, cosméticos, acessórios têxteis, acessórios para o lar e biojoias fazem parte da cartela de expositores.

Jazz e MPB – O pinainista e violinista Renato Coelho, natural de Santo André, conta com repertório variado desde clássicos, standard de jazz, blues, MPB e música francesa. Com formação musical em conservatório e regência, Renato sobe ao palco da Feira Vegana do ABC a partir das 14h. A entrada é gratuita. “Será uma apresentação com muitas influências e boa dose de MPB, mas também temas de filmes, além de chorinho. Estou feliz em poder tocar para esse público. Estou com 67 anos e toco desde 1982, então minha música passa por vários estilos para agradar várias gerações”, comenta.

Feirinha de adoção – Em parceria com a Ong Amigo Legal e o Pet Shop Oh My Dog, ambos de Santo André, o evento também recebe feirinha de adoção de cães. A iniciativa pretende incentivar famílias a adotarem animais que já estão vacinados, castrados e vermifugados. Os interessados deverão conversar com a equipe especializada que estará disponível durante o evento e serão direcionados ao espaço que recebe os animais.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação