'Fanzinada' reúne expositores e muitas atrações no ABC: GRÁTIS

Informar

Feira Vegana do ABC: Trio Sonare, gastronomia e mais GRÁTIS

Por: Redação | Comunicar erro

Neste sábado, 27, acontece a 14ª edição da Feira Vegana do ABC, das 12h às 20h, na sede do Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André – ABC Paulista, com entrada gratuita. O espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito.

Crédito: @TrioSonare/ Facebook Evento terá show do Trio Sonare (foto) e outras atividades gratuitas, além de reunir pequenos produtores para estimular economia criativa

O evento – que terá show do Trio Sonare e outras atividades para o público – reúne pequenos produtores e a comunidade regional do Grande ABC para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal.

Com intuito de promover o bem-estar, a programação da Feira Vegana do ABC também contempla a Praça Kennedy, na Vila Bastos (a cinco minutos do Instituto Acqua), que contará com aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h30 do sábado, 27. Para participar da prática basta levar um tapetinho de yoga, toalha ou colchonete.

No espaço cultural do Instituto Acqua, produtores comercializarão diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres da famosa marca Morrones, comidas japonesas da Wasabi Vegan Food, bolos das marcas Biscoitinho e Candy Comeu, além de sucos naturais da Frutiando e cervejas artesanais e chopp do Fulla’s Brew Pub.

O evento também receberá produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria. Marcas como Añu Saboaria e Holoclínica irão comercializar cosméticos naturais. Em soma, demais produtores como Nós2, que levará mini terrários, cactos e acessórios de jardinagem para decoração, e A Semente Dourada, com biojoias produzidas a partir de folhas secas, integram a atividade.

Para Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto Acqua, o evento permite a variedade de atrativos que são pouco encontrados na região do Grande ABC. “Existia uma demanda, mas nossa região não contava com um espaço dedicado a esse segmento vegano. Quando começamos com a Feira Vegana do ABC, que já completou um ano e dois meses, tivemos esse retorno de vários veganos que tinham que se deslocar para São Paulo em busca de produtos. Nosso evento, além da comercialização de itens naturais, oferece cultura de forma gratuita. Atuamos para promover o bem-estar da comunidade, seja por meio da música ou da yoga”, conta Querodia.

Som de qualidade anima evento

Com mais de 10 anos, o Trio Sonare transita da música erudita ao jazz, da partitura ao improviso. Formado por André Calixto no saxofone e flauta, Abrão Lincoln no piano e Ionan Daniel no violoncelo, o trio ainda emplaca música indiana para misturar ritmos e harmonias em suas composições. Após passar por turnê na Índia em 2016, o grupo lançou o álbum Indians Dreams, que pode ser conferido no Spotify com a busca Trio Sonare.

Para a Feira Vegana do ABC, os músicos vão apresentar repertório em dois shows gratuitos, sendo o primeiro às 16h e o outro às 18h. “Sem dúvida combina com a proposta da Feira Vegana. Nossa música soma ingredientes diversos, mas ritmados em compasso com a liberdade, a consciência e o amor. Essa mistura de jazz, erudito e música indiana é nosso diferencial”, comenta André Calixto.

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o VilaMundo no Facebook.

Descontos e brindes para curtir a 14ª Feira Vegana do ABC

Compartilhe: